Copa: Veja 10 motivos para “adotar” a Bélgica

copa
Getty Images

A Bélgica foi a seleção sensação das eliminatórias e chega com tudo para a Copa no Brasil. Com vários jogadores jovens espalhados pela Europa, os belgas sabem que esta pode ser a melhor chance da vida de fazer uma grande Copa.

Sem muita tradição no futebol, a seleção da Bélgica raramente se classifica para uma Copa do Mundo. Com uma grande campanha nas eliminatórias, quando conseguiu 8 vitórias e 2 empates, liderados pelos experientes Kompany e Fellaini, jovens como Hazard e Lukaku brilharam.

DESTAQUE: Copa de 90, 94 e 2002 têm jogadas gêmeas; assista

Tradicionalmente a Bélgica sempre passa da primeira fase, e dependendo dos cruzamentos pode surpreender.

Com uma seleção jovem e destemida, considerada a melhor geração da história, é vista com muito bons olhos. Muitas seleções sabem que esbarrar com eles em uma fase mata-mata, pode ser bem perigoso.

A maioria dos jogadores belgas tiveram um grande ano em sua equipes. Os dois goleiros foram titulares e jogaram muito, a defesa teve Alderweireld campeão com o Atlético de Madri, Kompany com o Manchester City, Van Buyten com o Bayern, Vermaelen no Arsenal. Mirallas e Lukaku arrebentaram no Éverton e só Vertonghen não esteve tão bem no Tottenham. Adnan Januzaj estreiou no Man Utd e Hazard foi o melhor do Chelsea.

Listamos alguns motivos para “adotar” a Bélgica na Copa.

 



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.