Vice do COI critica Rio-16: ‘É o pior que já experimentei’

Rio 2016

John Coates, vice-presidente do COI, entregou o que todo mundo já sabia. O Rio de Janeiro não está nem de longe preparado para receber os Jogos Olímpicos em 2016.

Falando em um fórum olímpico em Sydney, Coates revelou que a construção ainda nem começou em alguns locais, mesmo que trabalhem, a infra-estrutura é atrasada e que a qualidade da água é uma grande preocupação. Também entregou uma devastadora explosão com os atrasos crônicos em preparações da cidade para os Jogos de 2016 e alertou que a situação na cidade brasileira é “crítica”.

Coates é um membro dos preparativos da Rio, monitoramento, comissão de coordenação, e fez seis visitas à cidade. Também esteve fortemente envolvido na organização do Jogos de Sydney 2000 e Athenas 2004.

 

Aqui o que ele disse:

“Nós estamos muito preocupados, eles não estão prontos em muitas, muitas maneiras. Temos que fazer acontecer .

“O COI formou uma força tarefa especial para tentar acelerar os preparativos, mas a situação no terreno é fundamental. O COI adotou um papel mais ‘mão na massa’ , é sem precedentes, mas não existe um plano B. Nós estamos indo para o Rio”

” Ninguém é capaz de dar respostas no momento”

“A cidade também tem as questões sociais devem ser abordadas.” 

“Os preparativos para os Jogos de 2016 são o pior que experimentei e ainda conseguem ser pior do que Atenas [os anfitriões 2004]”



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.