Veja reação nas mídias sociais sobre morte de ex-técnico do Barça

O ex-técnico do Barcelona, Tito Vilanova, faleceu nesta sexta-feira, na Catalunha. Vilanova lutava há pelo menos dois anos contra um câncer na garganta, e estava internado em estado grave.

Ex-assistente de Guardiola, Vilanova assumiu o Barcelona em 2012. Em duas temporadas, ganhou o Campeonato Espanhol em 2012/2013.

DESTAQUES:
Aprovadas pela torcida, entenda possíveis mudanças no Barcelona
Mourinho x Guardiola: quem é melhor?
Messi nunca trocará o Barça pelo Real Madrid

Tito ficará na memória do barcelonismo como o primeiro técnico, depois de décadas a colocar em campo em uma partida oficial, 11 jogadores formados na base do Barça. Essa partida foi no dia 25 de novembro de 2012, e o Barcelona goleou o Levante por 4 a 0.

Aqui vai a escalação histórica: Valdés; Montoya, Piqué, Puyol, Jordi Alba; Xavi, Busquets, Cesc; Pedro, Messi e Iniesta

Quando soube que tinha que largar o trabalho de técnico do Barcelona, Tito Vilanova escreveu uma linda carta a torcida do Barça:

1534494_703237673051362_4697724392228983407_n

“Obrigado Barça, obrigado a todos “

” Depois de cinco anos maravilhosos, fazendo parte de uma equipe que tem feito sonhar qualquer treinador, fui confrontado com uma mudança na minha vida profissional, para dedicar toda a força e energia para combater a doença, que foi diagnosticada faz um ano e meio.

Na opinião dos médicos, com os tratamentos que devem seguir a partir de agora não é recomendável, e acham que não vou conseguir me dedicar cem por cento para as tarefas do treinador de uma equipe do requisito do FC Barcelona. ​​Eu queria continuar a estreita colaboração e eu vou continuar a trabalhar para este clube tanto que eu amo em outras tarefas da área de esportes .

Não é fácil sair desse grupo de pessoas especiais, jogadores, com amigos que partilharam muitas experiências inesquecíveis. Sou eternamente grato por tudo que você me deu e que eles têm me mostrado. Humanidade é qualidade deste time de futebol  e estou convencido de que a plena capacidade vai enfrentar os desafios de uma nova temporada de esportes deve ser emocionante para todos.

Eu também quero agradecer especialmente o Presidente, o Conselho de Administração e diretor esportivo Andoni tudo Zubizarreta toda a confiança que depositaram em mim, e acima de tudo para o seu apoio incondicional tanto atlético e pessoal. 

1782075_284626651714162_187733942327860949_n

Para todos vocês, membros e fãs do Barça,  eu quero agradecer de todo o coração a manifestação de apoio e carinho que você me enviou, não apenas agora, mas ao longo dos últimos meses. Diga-lhes que estou calmo e forte e eu encaro esta nova etapa no processo de minha doença com total confiança de que tudo ficará bem .

Muito obrigado a todos os fãs de futebol, companheiros de profissionais de saúde, clubes, atletas e conhecidos e anônimos para suas mensagens de encorajamento que foi tão reconfortante para mim e minha família.

Estes são tempos difíceis para mim e é por isso que eu pedi o respeito e compreensão da mídia. Agora que eu não sou mais o treinador do Barça, espero ter a paz e privacidade que eu e minha família precisamos agora.

Não posso terminar esta carta sem desejar boa sorte e todo o sucesso para o novo treinador do melhor time do mundo.

Muito obrigado a todos “

Barca-Real-Madrid-Partido-10-j_54406322027_54115221152_960_640

Aqui o que os craques postaram nas mídias sociais:

cesc5

 

 
val

mou2

tw

 

 

sergio

 leo

 

rip

rip5

rip7 rip8 rip9 rip10 rip11 rip12 rip2rip23



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.