Opinião: veja por que o Santos será campeão paulista em 2014

Santos

O Santos perdeu o primeiro duelo decisivo pelo título do Campeonato Paulista de 2014 para o Ituano, mas vai sair do Pacaembu no próximo domingo com a taça nas mãos. Sabe por que? A resposta é simples.

Um time da grandeza do Santos, e com jogadores do quilate de Leandro Damião, o mais caro do Brasil, Cícero, Arouca e Thiago Ribeiro não joga mal duas vezes seguidas, muito menos em uma decisão.

A boa retaguarda montada pelo Ituano durante todo o campeonato e, claro, no primeiro jogo da final, não vai suportar a pressão dos jovens talentos da Baixada por mais 90 minutos e, no fim, vai dar a lógica: o grande vai derrotar o pequeno, mas corajoso time do interior.

Oswaldo Oliveira notou que sua equipe perdeu o meio-campo no jogo do último domingo, e vai corrigir o problema tirando Gabriel, que ainda não se decidiu se é meia ou atacante, para reforçar o setor com o voluntarioso Alison.

A entrada do volante é acertada, e servirá não apenas para deixar o meio mais consistente, mas principalmente para impor respeito, algo que os santistas não conseguiram no primeiro e decisivo duelo.

Cícero, que no primeiro jogo foi displicente ao extremo, também precisa se redimir para mostrar que mereceu o título de craque do Paulistão, e vai atuar mais solto, chegando perto de Geuvânio, Leandro Damião e Thiago Ribeiro.

Quanto ao criticado Leandro Damião, defendo uma tese bastante simples, e que uma hora vai acontecer: quem é fazedor de gols e tem talento como ele não desaprende, e os gols sairão na hora certa. Para o torcedor santista, a hora está marcada: 4 da tarde, domingo, no Pacaembu.

 

 



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.