Vai ter Copa, sim: veja 10 motivos para curtir o Mundial no Brasil

Copa

O movimento #NãovaiterCopa pode se calar! Vai ter Copa, sim. E será uma das mais inesquecíveis da história do futebol.

Se fora de campo o Brasil está tropeçando na organização, dentro dele, e nos arredores, do Oiapoque ao Chuí, há ao menos uma dezena de razões para curtir no Mundial no Brasil.

DESTAQUES
Golaços de CR7 podem fazer Europa esquecer os badalados Bayern e Atlético
Brasileiro briga e é suspenso na NBA

Duvida? Então confira abaixo os 10 melhores motivos para curtir a Copa do Mundo no Brasil.

1) NEYMAR – Dono incontestável da camisa 10 da seleção, Neymar será uma das maiores atrações do Mundial no Brasil. O craque do Barcelona esteve cogitado para disputar a Copa do Mundo da África do Sul, mas, pela teimosia de Dunga, acabou assistindo pela TV à derrota para a Holanda. Estreante na competição, o ex-santista será, também, aspirante ao título de craque do torneio.

2) FELIPÃO – Comandante do pentacampeonato em 2002, Felipão tem a chance de ser o primeiro treinador brasileiro bicampeão mundial no comando do time verde e amarelo. A nova família Scolari montada pelo gaúcho já conquistou a simpatia da torcida, e deu o primeiro passo rumo à história. É mais um motivo para curtir a Copa no Brasil.

3) BRASIL X ARGENTINA – Uma inédita final entre os dois países pode acontecer. A Argentina chega com grande elenco e passa por um grupo fácil, aumentando suas chances de ir ao mata-mata. Ganhar dos hermanos liderados por Messi só valorizaria ainda mais o hexa dentro de casa.

4) NÃO TEM MAIS BOBO – O velho clichê do futebol nunca esteve tão certo. Seleções que antes entravam sem grandes pretensões agora chegam podendo aprontar no Brasil. Vamos ficar de olho em Bélgica, Japão, Chile e Estados Unidos.

5) FASE DE GRUPOS PEGADA – Difícil cravar qual será o da morte. Nos grupos C, E e H todos têm grandes chances de classificação para a próxima fase. Só vai ter jogão!

6) LENDAS ITALIANAS – Tiozões italianos que ainda jogam muita bola estarão por aqui, mas pode ser a última copa de craques como Buffon, Pirlo e De Rossi.

7) FERIADOS – O governo estuda decretar feriado nacional em dias de jogos do Brasil. Se a seleção embalar, e todos acreditam nisso, serão sete dias a mais para festejar de norte a sul do País.

8) VER OS CRAQUES DE PERTO – Qual é a chance de ver, de perto, Cristiano Ronaldo, Klose, Lionel Messi, Aguero, Neymar, Balotelli, Suárez e outras estrelas do futebol mundial tão de perto quanto em uma Copa do Mundo? Ter um verdadeiro time de craques desfilando nos gramados brasileiros será uma das maiores atrações do torneio.

9) SE CR7 VEM, IRINA TAMBÉM VEM – Não são apenas os craques que estarão no Brasil. As lindas namoradas, noivas e mulheres dos jogadores também virão ao País curtir a grande festa do futebol. Chance para ver Irina Shayk, noiva de Cristiano Ronaldo e uma das modelos mais famosas do mundo, bem de pertinho.

10) FESTA DAS NAÇÕES – Um encontro de raças, culturas e diversidades. Assim será a Copa do Mundo nas ruas do Brasil. O turismo tende a esquentar as 12 cidades-sedes dos jogos e, com a ótima receptividade do povo brasileiro, a alegria está garantida.



Redação do Torcedores.com