Torcedor santista não deve esperar muito de Leandro Damião

Leandro Damião

Leandro Damião, principal reforço do Santos para a temporada 2014, ainda não mostrou dentro de campo o futebol de R$ 42 milhões que a diretoria esperava ao investir para tirá-lo do Internacional. E nem vai.

DESTAQUES:
Episódio da cueca de Neymar mostra falta de comprometimento
Opinião: Beleza é o que salva as bandeirinhas no futebol

Opinião: Chegada de Neymar zicou o Barcelona

O goleador que surgiu no futebol catarinense e, depois de se transferir para o Beira-Rio, estufou as redes adversárias incansavelmente com a camisa do Colorado Gaúcho, não existe mais.

Leandro Damião é um jogador voluntarioso e com boa colocação. Nada mais do que isso. E é isso o que o torcedor santista deve esperar – e cobrar – de seu camisa 9 durante o Campeonato Brasileiro que está para começar.

Não adianta colocar nas costas e nos ombros do atleta o peso de ser a contratação mas cara do futebol brasileiro. Leandro Damião não tem culpa de o Internacional ter estipulado os valores tão altos e, muito menos, de o Santos ter se disposto a pagar.

ENVIE SUA NOTÍCIA
Também quer opinar sobre o assunto? Envie sua notícia!

Se quiser aproveitar ao máximo o jogador, o técnico Oswaldo de Oliveira terá que abolir definitivamente a atual forma da equipe jogar, apostando em contra-ataques rápidos e na velocidade da garotada.

Para Leandro Damião dar certo e, assim poder ser cobrado da forma justa, o Santos deve atuar em sua função: chegar à linha de fundo e cruzar o máximo de bolas para a área adversária, de preferência pelo alto, pois, por terra, Damião também não é dos melhores.

Em resumo: enquanto o Santos não mudar, não pode cobrar Leandro Damião. Ele não vale R$ 42 milhões e sabe disso, mas a culpa não é, nem de longe, do atacante. Culpado é quem se deixou iludir e ele (ou eles) são os que devem arcar com as cobranças.



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.