Top 5: Veja os nomes mais ‘exóticos’ do futebol

Divulgação

O meia Petros, do Corinthians, deu um show de sinceridade ao ser questionado pelos jornalistas sobre a origem de seu nome:

“É um nome feio, em primeiro lugar. Meus pais acho que estavam brigados (risos). Meu pai é Petrônio, também é feio. Mas o apelido era Petros. E o meu pai queria colocar o nome de Petrônio II, ia ser muito pior (risos)!. Minha mãe teve um segundo de consciência e botou o apelido. Graças a Deus não foi Petrônio II”, afirmou o bem humorado jogador, que se destacou no Campeonato Paulista jogando pela Penapolense.

DESTAQUES
Vai ter Copa, sim: veja 10 motivos para curtir o Mundial no Brasil
Com Robinho, veja a provável lista de convocados da seleção brasileira na Copa

Mas o camisa 40 do Timão não é o único jogador de nome “diferente” no esporte. Confira nosso TOP 5 com outros atletas com nomes, digamos assim, “exóticos”:

1) Capitão
O ex-volante da Portuguesa chama-se Oleúde. Oleúde? Foi o jeito encontrado pelo escrivão que o registrou para escrever Hollywood.

2) Odvan
Reza a lenda que o nome do ex-zagueiro do Vasco foi inspirado pela música “O Divã”, de Roberto Carlos.

3) Richarlyson
O volante do Atlético-MG chegou à Seleção Brasileira com um nome, no mínimo, original. É irmão do atacante Alecsandro, do Flamengo.

4) Breitner
O meia venezuelano (naturalizado brasileiro) surgiu na base do Santos em 2009. Tem nome composto: Overath Breitner, em homenagem a Wolfgang Overath e Paul Breitner, campeões da Copa do Mundo de 1974 com a Alemanha.

5) Allan Delon
Lembra dele? Surgiu como promessa no Vitória, no fim dos anos 90, mas logo caiu no esquecimento. Hoje, aos 34 anos, o meia atua no Gama, do Distrito Federal. O nome é uma homenagem ao ator francês Alain Delon.

Menção honrosa: Nenê
O pivô do basquete é pouco conhecido pelo nome de batismo: Maybyner. O nome é a mistura do nome de dois primos, Williner e Webiner, começando com “m”.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.