Se Diego não pintar, meia ‘dos sonhos’ do Santos será solução caseira

Airton Lira, Pita, Giovanni, Diego e Ganso são alguns nomes que quando falamos em camisa 10 e meio de campo, impõe respeito.

O Santos, equipe que lançou o maior camisa 10 de todos os tempos esta procurando alguem para assumir a mítica camisa, e mais importante, posição de organizador.

DESTAQUES:
Kaká, Balotelli, Hulk: veja craques que podem mudar de casa na próxima janela europeia
Ganso não é único. Veja quem o são-paulino não enxerga que é melhor do que ele
Ostentação será a grande rival de Neymar na Copa

Desde que o craque e ‘acima da média’ Ganso saiu do Santos no meio de 2012, que a 10 esta ‘vaga’. Montillo chegou a preço de ouro e não vingou, foi para a China com o técnico Cuca.

Cícero, mais conhecido por ser um segundo volante ou terceiro homem de meio campo, assumiu a responsabilidade no ano passado, sem muito sucesso, ainda que teve um bom campeonato. E tem o Geuvânio, novo menino da Vila, que apesar da idade fez um grande campeonato paulista, com 7 gols e 13 assistências, porém seu desempenho caiu um pouco nas finais, tem grande potencial, mas ainda não esta pronto para assumir a ex-camisa do Pelé.

Depois de mais de dez anos na Europa, Diego Ribas, atualmente no Atlético de Madri, e com passagens de sucesso no Porto, no Werder Bremen e Wulfsburg é o mais cotado para voltar a assumir a camisa 10 e meio de campo do peixe.

Diego está sendo uma peça muito importante no esquema do Simeone e acho difícil que seja liberado no meio do ano. O Atlético deve perder jogadores importantes e Diego pode ser um alento para a vibrante torcida ‘rojiblanca’.

Acredito que no fim das contas essa posição vai ser revezada entre o Cícero e o Geuvânio.



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.