Unilever Rio vence Sesi-SP e fatura a Superliga pela 9ª vez

Como tínhamos falado o Rio iria vencer o Sesi-Sp na grande final da Superliga feminina de vôlei. Porém, foi mais fácil que imaginávamos.

Mesmo sem terem feito uma grande primeira fase, a equipe do técnico Bernardinho conseguiu chegar as fases finais. Uma vez lá, contando com a experiência de sua levantadora Fofão, o time cresceu na hora certa, e agora é hora de comemorar, mais uma vez.

DESTAQUE
Phelps depois de perder em sua volta: “Sou meu crítico mais duro, eu sei o que eu posso fazer lá”
Pai e filho batem recorde mundial em rally de ping-pong; assista

Com um Maracanãzinho lotado, a equipe do Rio de Janeiro jogando em casa comecou voando e levou os dois primeiros sets com alguma facilidade. Depois como ‘quase’ sempre acontece, se acomodaram um pouco, o Sesi cresceu e também levou com facilidade o terceiro set. No quarto set a equipe Unilever se reencontrou e voltando a jogar bem venceram e se consagraram.

O gênio Bernardinho e a equipe do Rio faturaram a Superliga pela 9ª vez.

Fofão saiu como melhor jogadora da partida.

Depois de mais uma vitória Bernardinho falou ao repórter da Sportv:

– É aquela história. Você passa o ano todo sendo criticado, que o time é fraco, é isso, é aquilo. O time luta e mostra uma capacidade de reação incrível. Houve momentos de nervosismo, descontrolaram os ânimos. Controlar os nervos era a coisa mais importante. Começamos jogando taticamente perfeitos. No terceiro set, elas se soltaram, na hora de fechar, travamos. Algumas jogadores nunca viveram isso. A Mihajlovic viveu pela primeira essa atmosfera, essa pressão. Incrível ver a reação da própria torcida, que sempre nos acompanha. Mas é uma emoção especial esse ano.

 

Aqui os prêmios individuais da Superliga:

Captura de Tela 2014-04-27 às 12.52.40 Captura de Tela 2014-04-27 às 12.52.57



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.