Renato Augusto: o que esperar do craque em 2014?

Renato Augusto

Renato Augusto chegou ao Corinthians com status de craque e, sempre que entrou em campo, provou que futebol não lhe falta desde que apareceu com destaque no futebol brasileiro vestindo o vermelho e preto da camisa do Flamengo.

O problema que o meio-campista vem enfrentando desde os tempos de Bayer Leverkusen é puramente físico. Perseguido pelas lesões, o jogador não consegue engatar uma sequência de partidas com Mano Menezes, e é constante motivo de preocupação para a comissão técnica.

Atualmente em tratamento de uma inflamação no joelho, Renato Augusto é desfalque praticamente certo para a rodada do fim de semana. Por conta disso, a torcida alvinegra se pergunta: o que esperar do craque em 2014?

DESTAQUES
Jogar fora do Brasil é mais negócio para Fred
Neymar aparece em lista dos piores pênaltis

A resposta, quem dá, é o próprio médico corintiano, Guilherme Runco:

“O que ele teve foi uma situação isolada, que em breve estará resolvida. Pode ser que tenha acontecido um pequeno trauma, mas ele não se lembra de nenhum lance ou movimento que possa ter causado isso. Não é nenhum problema grave”.

Segundo Runco, o psicológico de Renato Augusto está abalado por conta das seguintes contusões, mas o jogador tem totais condições de mostrar em 2014 que valeu o esforço do Timão para trazê-lo de volta da Europa.

“O histórico de lesões atrapalha, pois o atleta precisa do corpo para trabalhar. Quando ele sente qualquer coisa fora do normal, acaba ficando um pouco abatido. Ainda mais um cara como ele, que trabalha bastante, treina muito. Isso abala um pouco, mas estamos trabalhando, ele vai voltar em breve”.

Se as previsões do médico corintiano se concretizarem, o futebol brasileiro terá à disposição um meio-campista com potencial até para brigar por uma vaga na seleção brasileira, mas, certamente, apenas após a disputa da Copa do Mundo.



Apaixonado por futebol e esportes em geral.