Quem será o próximo otário a contratar Adriano Imperador?

Reprodução/instagram

O jornalista Mário Magalhães fez no passado, em seu blog, uma indagação que me chamou muito atenção. Ele perguntou: quem será o próximo otário a contratar Vanderlei Luxemburgo? Na época, maio de 2013, o treinador tinha colecionado mais um fracasso na carreira ao ser demitido pelo Grêmio. Penso que a mesma pergunta pode ser feita para o exemplo de Adriano Imperador, que saiu recentemente do Atlético-PR: quem será o próximo otário a acreditar que pode regenerá-lo?

DESTAQUES
Vai ter Copa, sim: veja 10 motivos para curtir o Mundial no Brasil
Opinião: Felipão acertou ao revelar 9 nomes que já estão na Copa

Adriano talvez seja um dos maiores desperdícios da história recente do futebol brasileiro. Um atacante com vários recursos que, no auge, seria titular de qualquer time no Brasil e até do ataque da seleção brasileira na próxima Copa do Mundo.

Infelizmente, esse tipo de avaliação só pode ser feita do Adriano do passado, campeão brasileiro com o Flamengo e conhecido como Imperador no futebol italiano. Já o Adriano do presente…

Bem, o Adriano do presente teve uma passagem fracassada pelo Corinthians, que achou que poderia regenerá-lo. Ele chegou com pompas, cacifado por Ronaldo Fenômeno, e saiu pela porta dos fundos. Não são poucos os relatos de que o Imperador trocou o dia pela noite em sua passagem pelo Timão.

No Atlético-PR, Adriano já chegou descredenciado, e deu ainda mais munição para os críticos. Fez apenas um gol e saiu do time porque o presidente do time paranaense, Mário Petraglia, o julgou uma má influência para o restante do elenco. O desempenho dentro de campo foi fraco: apenas um gol marcado.

E o que esperar de Adriano no futuro? Nada. Não antes de ele se tratar, como já foi dito inúmeras vezes. O Imperador até postou fotos mostrando que está em boa forma e deu declarações querendo mostrar que tem mercado. Mas penso que Adriano deveria primeiro não se enganar e cuidar da sua saúde.

Crédito: Reprodução/Instagram



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com