Playoffs da NBA não terão times ‘grandes’ pela 1ª vez; veja quem briga pelo título

A temporada da NBA 2013/14 esta chegando aos Playoffs e com ela um fato histórico. Pela 1ª vez, os times “tradicionais” Lakers, Celtics e Knicks não vão se classificar para a fase decisiva juntos.

Times como Clippers, Spurs, Rockets e Thunder no Oeste e Bulls, Pacers, Heat no Leste, tiveram uma temporada sólida e devem chegar fortes para os Playoffs. Esse ano a meta é não deixar que o Lebron James e o Heat consigam ganhar pela terceira vez consecutiva o famoso Three-Peat, feito atingido apenas duas vezes pelo Bulls de Jordan nos anos 90 e uma vez pelos Lakers de Shaq e Kobe.

Os Knicks, mesmo começando a temporada forte e com Carmelo Anthony não conseguiram ter regularidade e com algumas derrotas históricas no Madison Square Garden, ficaram abalados para a corrida final. Acabaram de trazer o multi-campeão Phil Jackson para ser o diretor de basquete e re-estruturar a equipe para a próoxima temporada. Phil esteve nas temporadas de 70 e 73, quando Nova Iorque ganhou o título.

35

Os Celtics passaram por uma reformulação, perderam seu técnico Doc Rivers para o Clippers e seus principais jogadores como Kevin Garnett e Paul Pierce para os Nets, também tiveram Rajon Rondo, seu melhor jogador contundido por maior parte da temporada. Sua torcida é muito exigente, mas sabem que precisam fazer essa reformulação.

Já os Lakers passam por um momento ‘estranho’. Depois do falecimento do todo poderoso e dono time Jerry Buzz, aos poucos seus filhos começam a assumir o comando da franquia. Renovaram o Kobe Bryant por dois anos, porém o Black Mamba não conseguiu volta esta temporada 100% (cirurgia no tornozelo) , jogou alguns jogos mas logo se contundiu no joelho e ficou fora por toda temporada.

Lembrando que os Knicks não ganham o campeonato da NBA desde 1973, quando Phil Jackson ainda jogava na equipe de Manhattan. Já os Lakers e Celtics participaram da maior rivalidade da história da NBA, guiados por seus líderes e melhores jogadores Bird e Magic. Foram oito títulos na década de 80, 5 dos Lakers e 3 dos Celtics, e desde então andaram ganhando mais alguns campeonatos.

Essa rivalidade ficou tão famosa, que o Larry Bird e o Magic Johnson se tornaram em melhores amigos, lideram o ‘Dream Team’ junto com o Michael Jordan, aposentaram a camisa do outro, fizeram um livro juntos e o sucesso foi tão grande que viraram uma peça de teatro na Broadway.

Livro:

042011

Peça de teatro na Broadway:

play



Redação do Torcedores.com