Pelé esnoba o Santos atual e reverencia o Barcelona; assista

Eu arriscaria dizer que o Pelé é de longe a pessoa que mais está colhendo frutos ($$$) com a Copa do Mundo no Brasil. Pelo menos quem está ganhando dinheiro com trabalho, e não ‘roubo’ ou desvio.

O Rei e tri campeão do mundo está em turnê de lançamento do seu livro ‘Why Soccer Matters‘ nos EUA, filas em livrarias de NY, entrevistas em talk-shows, propaganda da Emirates com o Cristiano Ronaldo, lançou shampoo com o Joel Santana na campanha da P&G, e até um filme sobre sua história de vida está para ser lançado.

Desta vez, Pelé deu uma entrevista a tradicional revista americana ‘Time’, bate papo, livro, Copa do Mundo e quando perguntado aonde gostaria de jogar se jogasse atualmente o brasileiro falou: “Hoje, jogaria no Barcelona”

Abaixo, a foto do site oficial do Barcelona, orgulhosos de serem o time escolhido pelo Rei do futebol.

Captura de Tela 2014-04-11 às 21.20.11

Sobre o futebol atual, o Rei não hesitou:

“Se você quer me perguntar dos times de hoje, do futebol moderno, eu poderia citar duas ou três equipes. Mas neste momento, eu diria o Barcelona. É o mesmo estilo que o meu Santos costumava jogar”.

“Barcelona é boa parte da seleção espanhola. Existe uma conexão entre eles, o mesmo que existia entre o Ajax e a seleção holandesa ou como aconteceu entre o Santos e o Brasil”.

357676

Claro né, o Rei de bobo não tem nada, imagina o time: Xavi, o Tiki e Iniesta, o Taka distribuindo o jogo, Neymar na esquerda, Pelé no meio e Messi na direita. Wow ! Um verdadeiro ‘Dream Team’, mas claro teriam que contratar o Mestre Pep Guardiola de volta, para essa máquina funcionar a perfeição.

E qual camisa o Pelé usaria?A 10 o Léo, que chegou antes não iria querer ceder, mas eu posso sugerir uma boa.

Se o Messi é o 10, o Neymar o 11, o Pelé teria que usar a camisa 12!!!

pele1_sitebarcelona300

Pelé vs Barça

Pelé jogou quatro amistosos contra o Barça com a camisa do Santos. Em 59, o Santos goleou o Barcelona no Camp Nou por 5 a 1, com dois gols dele. Um ano depois, de novo na Catalunha, foi a vez do Barça vencer (4-3).

O Santos voltou ao Camp Nou em junho de 1963, após conquistar o bicampeonato mundial de clubes,derrota por 2 a 0. Pra finalizar um encontro histórico entre dois gênios do futebol em 74, Cruyff no auge pelo Barça e o Rei do futebol já em tom de despedida. Resultado goleada liderada pelo holândes por 4 a 1. Foram 3 derrotas e uma vitória, todos amistosos.

Pelé também respondeu a 10 perguntas da mítica revista. Assista abaixo.

Pelé falando que jogaria no Barça em inglês:

E aqui o Rei responde a 10 perguntas da revista ‘Time’:



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.