Palpite: Real deve conter os ânimos do Atlético no Espanhol

A cada rodada que passa, a Liga Espanhola fica mais acirrada, mais disputa e melhor. Atlético de Madri, Real Madrid e Barcelona chegam na rodada 35 disputando passo a passo a liderança na ‘Liga das Estrelas’.

Faltando quatro rodadas para o fim da temporada, as equipes aos poucos começam a sentir o cansaço e perder algumas de suas estrelas. Atlético e Real Madrid estão no auge da disputa das semifinais da Champions e podem chegar um pouco ‘quebrados’ nas rodadas de ‘finais’ decisivas.

DESTAQUES:
Real jogará por um gol e retranca em Munique
Opinião: Miranda deveria ser chamado por Felipão
Veja reação nas mídias sociais sobre morte de ex-técnico do Barça

 

real

Com um jogo a menos, o Real Madrid chega com tudo depois da vitória sobre o Bayern. Com Cristiano Ronaldo sem estar 100%, o Real sabe que precisa muito do gajo para a partida de volta em Munique, já que o argentino Di Maria e o galês Bale estão voando, Ancellotti deve descansar o português. Por jogar em casa, o Real sabe que seus concorrentes têm jogos mais  difíceis e não vai querer perder a chance de encostar na tabela.

Resultado – Real Madrid 3×0.

 

valencia

Acredito que esse deve ser o melhor jogo da disputa, com certeza o mais difícil. O Atlético vem desgastado do jogo contra o Chelsea, e sabe que a cada ‘final’, suas chances de ganhar a Liga aumentam. O time do Simeone quer fazer história e parace que estão deixando o cansaço de lado. O Valencia não esta disputando nada na Espanha, mas chegou as semifinais da Liga da Uefa, perdendo para o Sevilla e ficando em situação bem difícil. O Valencia é muito encardido e joga bem fechadinho em casa.

Resultado – Empate

 

bcn

Depois de perder a Copa do Rey, ficar de fora das semifinais da Champions depois de seis anos e ainda perder Neymar, o Barcelona chega a essa partida ‘machucado’. Em luto pela morte do Tito Vilanova, os jogadores do Barça terão que tirar forças do além para conseguir dar essa vitória de presente a ele, e ainda continuar respirando na competição. Assim como o Atlético, joga fora de casa, e tem um rival difícil no Villareal, que já não disputa mais nada.

Resultado – Barça ganha por pouco

Aqui a tabela de classificação da Liga Espanhola:

tabela

la-liga-trophy-2168909



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.