Opinião: Três times saem na frente pelo título do Brasileirão 2014

A bola começa a rolar neste sábado para o Campeonato Brasileiro, mas, antes mesmo de qualquer equipe entrar em campo, já é possível apontar os três mais fortes candidatos ao título da temporada 2014.

DESTAQUES:
Opinião: Teimosia de Felipão pode custar caro na Copa
Opinião: Rusga entre Ibra e Thiago Silva vem em boa hora para o Barcelona
Episódio da cueca de Neymar mostra falta de comprometimento

O grande time a ser batido é, mais uma vez, o Cruzeiro. Rei do planejamento em um futebol que peca pelo jeitinho e pela desorganização, o time mineiro é o atual campeão estadual e nacional, e tem elenco para levantar a taça mais uma vez em 2014.

De Minas também sai o segundo forte candidato à taça. O Atlético Mineiro, de Autuori, tem nas mãos o melhor setor ofensivo do País e, se não negociar ou perder por lesão Guilherme, Jô, Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli, vai brigar palmo a palmo com o Cruzeiro para arrematar o Brasileirão em dezembro.

Correndo por fora, mas também com muita força, o Internacional de Abel Braga, D’Alessandro e Alex.

Campeão gaúcho com sobras, o Colorado tem na força do conjunto e no talento da dupla de meias as grandes armas para tentar furar o favoritismo dos mineiros e levar para o Sul do País um título que o Estado não vê há muito tempo.

Não é prudente descartar totalmente equipes como Flamengo ou Corinthians, mas a dupla detentora das maiores torcidas do Brasil pode incomodar apenas e tão somente pela força das arquibancadas, pois, dentro de campo, não mostram potencial para atrapalhar mineiros e o Colorado gaúcho neste momento.



Apaixonado por futebol e esportes em geral.