Opinião: Rusga entre Ibra e Thiago Silva vem em boa hora para o Barcelona

Crédito: Wander Roberto/VIPCOMM
Thiago Silva, zagueiro da Seleção Brasileira de Futebol

De acordo com uma publicação do jornal francês L’Equipe, Thiago Silva e Zlatan Ibrahimovic não se falam desde a partida entre PSG e Ajaccio. Na ocasião, o zagueiro não teria gostado da forma com que o sueco cobrou o brasileiro Lucas por sua má atuação.

DESTAQUES:
Episódio da cueca de Neymar mostra falta de comprometimento

Opinião: Chegada de Neymar zicou o Barcelona
Saiba quem são os craques que farão o começo do Brasileirão valer a pena

O problema de relacionamento é prejudicial para o desempenho da equipe francesa, que já especula negociar o capitão da seleção brasileira. E é aí que o Barcelona entra na história. Há algum tempo, já circulam informações de que a equipe catalã busca um zagueiro de alto nível.

ENVIE SUA NOTÍCIA
Também quer opinar sobre o assunto? Envie sua notícia!

Apesar de estar vetado de comprar jogadores por um ano, o Barcelona recorre desesperadamente da decisão, pois passa por um momento muito delicado no setor defensivo, que carece de renovação. A começar pelos goleiros, com Valdés machucado e longe de ser o arqueiro de 5 anos atrás e Pinto com saída praticamente certa, o clube tem aí um ponto fraco. Na lateral, Daniel Alves vem sendo muito cobrado e também dá sinais de que não permanecerá por muito tempo por lá. Por fim, a zaga: Piqué machucado, Puyol com saída certa e também longe de ser o zagueiro que já foi, e Mascherano, “baixinho”, originalmente volante, é outra das gambiarras de Tata Martino para sua defesa.

Caso consiga se livrar da punição, o Barcelona viria a chegada de Thiago Silva cair como uma luva. Jogador alto, de seleção e experiente, é a segurança que precisam para começar a reformulação e espantar a crise e ronda o Camp Nou. Amigos de Neymar, o capitão da seleção seria uma para-raio das atenções e também blindaria o camisa 11 do Barça da crise.

Foto: Wander Roberto/VIPCOMM



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.