Opinião: Miranda deveria ser chamado por Felipão

hexa

É isso mesmo. Miranda vai ser chamado pelo Felipão. Não, não são fontes que me falaram, é apenas uma opinião.

O Atlético de Madri vive seu melhor momento nos últimos anos e não é de graça. Desde a chegada do técnico Simeone, a equipe adquiriu uma personalidade diferente, mais combativa, unida e organizada.

DESTAQUE
Brasil não terá legado para tirar proveito depois da Copa
Veja lista de bons jogadores que não serão chamados por Felipão na Copa

A parte de trás e o meio dão a solidez defensiva pra equipe, e o ataque com Diego Costa e Villa têm decidido lá na frente.

Miranda é o ‘chefe’ da zaga, líder em roubadas de bola, jogo limpo e ainda faz alguns gols importantes. Decidiu contra o Real Madrid na final da Copa do Rei, ano passado, fazendo o gol do título e ainda deixou sua marca na Champions em jogada de escanteio, muito treinada pelo técnico argentino.

ENVIE SUA NOTÍCIA
Também quer opinar sobre o assunto? Envie sua notícia!

O Atlético está liderando a Liga seguido por Real e Barcelona, com a melhor defesa do campeonato levando somente 22 gols em 33 partidas disputadas, e Miranda esteve em campo na maioria das partidas, uma vez que só tomou 5 cartões amarelos e nenhum vermelho.

144088635

Considerado o melhor zagueiro liga Liga Espanhola, Miranda tem enfrentado os melhores atacantes do mundo. Primeiro arrebentou na Liga Europa de 2012, levando o título de campeão e agora enfrentando as maiores feras do ataque.

Tanto na Liga, como na Champions, seu desempenho tem sido muito bom, conseguiu parar Hulk, Jackson Martinez (Colômbia), Kaka e Balotelli (Itália), Neymar, Pedro (Espanha), Alexis (Chile) e Messi (Argentina), CR7 (Portugal) Bale e Benzema (França).

Ainda falta uma vaga na zaga da seleção brasileira, Thiago Silva, David Luiz e Dante são nomes certos, Dedé, Henrique, Réver e Felipe Santana disputam com Miranda a última vaga entre os zagueiros.

Por tudo que tem feito, apesar de nunca ter sido chamado pelo Felipão, eu acredito que o Miranda deveria ser convocado para a Copa do Mundo.



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.