Opinião: Cruzeiro tem dois times para ser campeão

Mercado
Divulgação/Flickr

Planejamento é tudo no futebol, e o Cruzeiro vem provando isso ano após ano. Atual campeão mineiro e nacional, o time azul entra em 2014 com não apenas uma, mas duas equipes capazes de conquistar novamente tudo o que disputar.

Prova disso foi o desempenho dos reservas do técnico Marcelo Oliveira na primeira partida do Campeonato Brasileiro.

Mesmo jogando em Salvador e diante de um Bahia bem armado, o Cruzeiro, repleto de jogadores reservas, venceu por 2 a 1 com propriedade e futebol de campeão.

Enquanto outros times “grandes” do país sofrem com as equipes consideradas titulares, o Cruzeiro, com Marlone, Mayke, Souza, Borges e Willian mostra que tem no banco jogadores que seriam donos absolutos da posição em qualquer outro clube do Brasil.

DESTAQUES
Vídeo: Neymar aparece em lista de piores pênaltis; assista
Pato x Jadson: ousadia que deu certo
Os vexames do Brasil na Libertadores

Está certo que a equipe considerada principal suou para arrancar um empate do Cerro Porteño em casa na Libertadores da América, mas todos têm direito a um dia ruim, não é verdade?

Marcelo Oliveira tem um elenco extremamente qualificado em mãos, e um time B que merece nota “A” com louvor em todos os testes pelos quais já passoou. Um exemplo a ser seguido por todos no futebol brasileiro.



Apaixonado por futebol e esportes em geral.