O que esperar dos possíveis confrontos nas semis da Champions

Amanhã acontece o sorteio das semifinais da Liga Dos Campeões. Grandes times como Manchester United, PSG, Dortmund e Barça ficaram pelo caminho e ao que tudo indica mais grandes jogo estarão por vir.

Bayern é o atual campeão, Real Madrid o maior campeão (9 títulos), o Chelsea mantendo a tradição do Mourinho e o Atlético chega como sensação da temporada.

Veja os fatores que podem tornar cada uma das possibilidades de confrontos interessantes.

Bayern x Real

O Real Madrid foi eliminado pelos alemães nas duas últimas semifinais e não chegam a final desde 2002. Os ‘hinchas’ do Real não aguentam mais ouvir em Barça e sabem que o título da ‘Décima’ mudaria tudo. Também tem o confronto histórico de Pep Guardiola (ex Barça) contra o Real Madrid de Cristiano Ronaldo, melhor jogador do mundo contra o melhor time do mundo.

Bayern x Chelsea

Pep Guardiola contra Mourinho: ‘amigos’ na época de Barça e ‘inimigos’ nos últimos anos pelos jogos Barça x Madrid. Na final de 2012, o Chelsea empatou no finalzinho e depois ganhou nos penais, em um jogo que a torcida do Bayern já comemorava. Muitos alemães estão com aquela derrota engasgada na garganta até hoje.

Bayern x Atlético

O momento era único e histórico. Há 40 anos, Atlético e Bayern faziam a final da Liga dos Campeões. A partida terminou em 0 a  0 e, na  prorrogação, Luis Aragonés fez um gol de falta. Faltando 30 segundos, o Bayern empatou com um chute de longa distância, que surpreendeu o goleiro Reina ( pai do goleiro do Napoli, Pep Reina). Com esse resultado, jogaram uma partida de desempate, que terminou 4 a 0 para os alemães.

Real x Chelsea

Dois grandes times que pouco se cruzaram na história. Na última vez deu Chelsea por 2 a 1 na Supercopa de 1998. Antes disso só tinham jogado em 70/71. O grande ‘duelo’ fica por conta de Mourinho contra seu ex-time, no qual saiu falando mal chamando os jogadores de ‘traídores e fdp’.

Real x Atlético

Desde o ano passado, que o Real Madrid é a segunda equipe da capital. O Atlético foi melhor na Liga Espanhola e na final da Copa do Rey, quando ganhou do próprio Real, na prorrogação com gol do brasileiro Miranda. Neste ano, o Atlético não perdeu na Liga, conseguindo uma vitória no Calderon e um empate ‘suado’ no Bernábeu. O dérbi tem tudo pra ser demais.

Atlético x Chelsea

Muitos brasileiros em campo, alguns garantidos na Copa outros não. Na última vez que se encontraram o Atlético deu um ‘chocolate’ de 4×1 na final da Supercopa Européia, com direito a show do colombiano Falcão. O Chelsea na época comandado por Benitez ainda ‘patinava’ sob as ordens do técnico espanhol.



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.