O que a Copa perde com a ausência do Balotelli?

Balotelli esta passando por aquelas fases que não só todo atleta passa, de altos e baixos, mas que todo jogador problemático vive. Nunca se sabe o que pode vir, nem quando, nem muito menos onde.

Depois de ser substituído e bater boca com seu técnico, Seedorf, que estava protegendo ele na mídia, ainda bateu boca com os repórteres depois da partida, dando escândalo.

Era a chance que o técnico da Itália, Cesare Pradelli, precisava para dizer ao “La Gazzetta dello Sport” que já pensa em deixar o atleta fora da Copa do Mundo.

capa_gazzettasportivabalotelli1

Dentro de campo, Balotelli já mostrou que é imprescindível para a Itália, ele teve uma grande atuação na maior vitória dos últimos anos, exatamente contra a favorita Alemanha na semifinal da Euro 2012 e decidiu o jogo com dois gols. Fez um golaço contra o Brasil e também foi muito bem na Copa das Confederações.

A escassez de bons atacantes, pesam a favor de Balo. A ‘Azurra’ tradicionalmente com uma grande defesa, está com um  meio de campo envelhecido comandado pelo grande Pirlo e um jovem ataque, e seu tamanho e estrela serão importantes. Sua personalidade pode ser importante nas fases decisivas quando se fecham bem atrás, e com passes precisos ele pode decidir o jogo lá na frente com um gol.

 

“Eu divido a Itália em duas, enquanto no exterior estão unidos comigo! Que jogo estranho:-)”

 

Fora de campo seria uma perda maior ainda. Balotelli é unico. Carismático, midiático, polêmico, namorada linda, amigo do Neymar, fazedor de gols, um verdadeiro jogador do povo. E uma pessoa tão popular assim, e que consegue fazer gols importantes para sua seleção tem que estar no maior evento da terra, de volta a sua ‘casa’, na que será provavelmente a melhor Copa do Mundo tecnicamente falando dos últimos tempos.

Uma Copa é o sonho de todo jogador, uma Copa no Brasil, é esse sonho realizado com bônus, pois os jogadores não tem a oportunidade de se exibirem para a melhor platéia do mundo, os jogadores sabem que esses olhos são os mesmos que assistiram nascer as maiores estrelas da história do futebol e das Copas do Mundo.

Assim como Balo sonha com a Copa, a Copa sonha com o Balo!

 

Assista aos dois golaços do Balotelli cpntra a Alemanha na Euro: 

 



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.