Messi nunca trocará o Barça pelo Real Madrid

Andou rolando uns boatos por aí que o Messi iria trocar o Barcelona pelo Real Madrid.

Só pode ser brincadeira, especulação ou sonho de algum jornal de Madrid. Aliás quem não sonha em um dia contar com um dos melhores jogadores de todos os tempos? E no caso do Real, contar com o seu maior carrasco, lembrando que Leo é o maior artilheiro da história do ‘El Clásico’ com 21 gols.

DESTAQUES
Vídeo: Neymar aparece em lista de piores pênaltis; assista
Guardiola: “Messi é muito grande, eu nunca vi ou vou ver alguém igual a ele”
Suárez é o atacante que o Real Madrid precisa?

BjcW20wCUAAUh3d

Hugo Sanchéz, o Hugol, um dos maiores artilheiros da história do Real Madrid e da Liga Espanhola, chegou a comentar tal absurdo, que poderia fazer o mesmo que o Figo. O que o português fez não é coisa de homem de verdade, uma pessoa não é capitã de uma equipe e troca pelo rival por dinheiro, isso é coisa de gente fraca e sem ética. Figo ficou conhecido em Barcelona como ‘El Pesetero’, em alusão ao dinheiro da época.

O Messi nunca faria isso. Se está se sentindo desvalorizado, ok, normal no mercado de trabalho. Quer aumento? Ok, também, normal.

BlSTudXCEAEx_hG

O sonho de todos os times grandes ou ‘novos ricos’ é contar com Messi. O dinheiro árabe, camuflado de PSG, Manchester City não será suficientes para seduzir o argentino, conhecido por ser ‘fominha’ nos campos e também nas negociações.

Acredito que Messi poderia jogar em qualquer liga ou clube que ele deseje. O fato de ter ‘nascido’ no Barça e ter jogado a vida inteira na Liga Espanhola, liga conhecida por ser mais ‘light’ com atacantes não é suficiente para que eu desacredite em seu talento e fome de gols, uma vez que foi o artilheiro quatro vezes seguidas da Champions e esta a poucos tentos de superar Raul como o maior de todos os tempos.

BkxupmtCcAAG6ds

Acho que se ele decidisse sair, seria para uma equipe fora da Espanha e pra fechar a carreira. Quando se chega no patamar do craque, maior artilheiro da história da equipe, capitão, acredito que ele saiba que é importante e bacana, ele continuar somando estatísticas de gols e títulos, para quando decidir ‘finalizar’ sua etapa no Barça, ele possa ter todos os recordes possíveis.

Lembrando que o Messi já repetiu mil vezes que deseja jogar no Newells da Argentina quando sair do Barcelona.



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.