Mercado da bola: Saiba quem são os craques que fariam bem ao Corinthians

Divulgação

Pior time entre os quatro grandes paulista no último Estadual, o Corinthians precisa, e muito, de novas caras para não dar vexame no Campeonato Brasileiro.

Para ajudar o técnico Mano Menezes na formação do novo elenco, o Torcedores.com faz abaixo uma lista com nomes que cairiam muito bem no Parque São Jorge.

O primeiro nome da lista é Nilmar, por motivos mais do que óbvios. ídolo do time campeão brasileiro de 2005, Nilmar tem tudo para voltar e arrebentar no Corinthians nove anos depois.

O jogador tem faro de artilheiro, identificação com a torcida e bola de sobra para deixar os zagueiros do futebol brasileiro, fracos quase em sua totalidade, a ver navios no próximo Brasileirão. O problema (grande) é convencer os dirigentes do Catar a liberá-lo sem multa.

Como deve faltar dinheiro para trazer Nilmar, a opção mais viável, e também muito interessante, é Rafael Sobis, do Fluminense.

O jogador iniciou um flerte com o Timão nas últimas semanas, e a receptividade de Mano Menezes ao “namoro” foi positiva. Se o Fluminense topar receber algum jogador em troca, a negociação pode rolar e será positiva para o Alvinegro, que ganhará um jogador rápido, de bom chute e bom cabeceio para o difícil Brasileirão.

Kleber Gladiador, do Grêmio, corre por fora para assumir o posto de principal atacante do clube. Apesar de ser corintiano, o ex-palmeirense não teria muito a acrescentar. É encrenqueiro e tem “prazo de validade” por onde passa. Poderia até ser bom no início, mas logo arrumaria confusão.

Saindo do ataque para o meio-campo, o Timão já apresentou Petros, do Penapolense, e Elias, velho conhecido da Fiel. Elias vem para somar, mas terá que ser o “Elias do Corinthians” se quiser tomar a posição de Guilherme, atual companheiro de Ralf. Pode, ao lado do próprio Ralf, de Renato Augusto e de Jadson, formar o melhor meio-campo do Brasil em pouco tempo.

Petros, por sua vez, chega como peça para compor o elenco, assim como Ferrugem, que tentará cavar um espaço na lateral direita, hoje entregue ao ex-vascaíno Fagner.

 



Redação do Torcedores.com