Maestro, Simeone transforma jogos do Atlético em Libertadores

“Atlético de Madri supera Barcelona e Real e leva título da Liga Espanhola”. A última vez que ouvimos isso foi na temporada 95/96, oportunidade histórica na qual venceram a Liga e Copa do Rei.

Naquele time vitorioso tinha um jogador especial, um argentino que sempre fez questão de jogar com a ‘alma’ e muita raça, redundância se tratando de argentinos, e que mesmo sem ser o capitão, já liderava sua equipe dentro de campo. Entrou para a história do Atlético como jogador e aos poucos vem escrevendo como treinador.

DESTAQUES
Segundo jornal, amante é o segredo do sucesso do Simeone
Atlético de Madrid tem tudo para surpreender o favorito Chelsea

Depois de uma linda carreira nos campos, ganhando títulos por onde passou (Lazio, Atlético, Inter e Seleção Argentina), Simeone vem tendo uma curta porém vitoriosa carreira fora do campo, como técnico.

atle2

Começou por equipes argentinas e lá ganhou títulos. Apertura com o Estudiantes em 2006 e Clausura com o River Plate em 2008, chegou em Madrid no final de 2011, e já começou a colocar  cara na equipe. Mais aguerrida, unida, compacta e claro raçuda.

Amado pela torcida, teve um voto de confiança e aos poucos os resultados começaram a vir. Liderou o Atlético junto a um grande Falcão ao título da Liga da UEFA, e depois na Supercopa goleou o campeão da Champions League por 4×1 em outra grande atuação do colombiano.

No ano passado conseguiu ter a equipe na mão, ganhando a Copa do Rey do Real Madrid em pleno Bernábeu, e fazendo uma grande campanha na Liga Espanhola, que lhe garantiu entrar na Champions League deste ano e chegar as semifinais.

atl

Fechou a equipe, liderada por Courtouis e Miranda travou a defesa, meio de campo compacto, trabalhador, ajuda a defesa e ajuda o ataque, trouxeram o Villa do Barça, que junto ao Diego Costa tem feito os gols importantes da equipe. Simeone leva para dentro do estádio toda sua paixão, transformou esse Atlético em uma equipe de Libertadores, com brasileiros, argentinos e espanhóis aguerridos, o técnico mostra que realmente tem o time na mão, com a melhor defesa da Liga e da Champions.

A torcida é um dos pontos fortes do Atlético nessa temporada, regida por ele dentro de campo, os jogos dessa Champions League estão sendo especiais, sendo que o envolvimento da equipe com a ‘inchada’ está criando uma sinergia que está levando o Atlético a outro patamar.

Aqui Simeone joga bola com seu filho no treino do fim de semana:



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.