Libertadores x Champions League: prévia da Copa 2014

copa 2014

O sinal vermelho está piscando para o futebol brasileiro e o grave acidente tem data marcada para acontecer: junho de 2014.

A ridícula campanha dos times brasileiros na Libertadores da América contrasta radicalmente com o futebol apresentado pelos times da Champions League, e deixa no ar o cheiro de tragédia para quem dá como certa a conquista do hexacampeonato mundial na Copa 2014.

A histórica queda de três equipes ainda na primeira fase da Libertadores (Flamengo, Botafogo e Atlético-PR) para adversários de pouca tradição mostra que o nível do futebol brasileiro está indo ladeira abaixo com velocidade assustadora.

Na Europa, a desclassificação do Barcelona para o Atlético de Madri também é preocupante, pois no time catalão jogam duas peças badaladas do time de Luiz Felipe Scolari que também estão mal das pernas (Neymar e Daniel Alves).

Por outro lado, o Bayern de Munique, base da seleção alemã, e o Real Madrid, que tem em seu elenco peças-chaves da Fúria, estão em nível muito superior.

Se a tendência apresentada nestas competições se repetir, o Brasil corre risco de repetir os clubes na atual Libertadores e, assim como a África do Sul, dar um vexame histórico como anfitrião de uma Copa do Mundo. A Copa das Copas tão cantada pela presidente Dilma pode se transformar em fiasco mundial. É esperar para ver.



Apaixonado por futebol e esportes em geral.