Juventus e Sevilla são os favoritos na semifinal da Liga Uefa

Sem o mesmo prestígio da Champions League, a Liga Uefa também tem o seu valor, dá chance a equipes de menos porte na Europa, e quando junta com as equipes que caíram na Champions, nas fases finais fica bacana.

De um lado, Juventus contra Benfica, um clássico europeu, ambos ‘campeões nacionais’ estão ‘tranquilos’ nessa fase final das Ligas locais. Benfica já garantiu seu título, a Juve falta muito pouco.

DESTAQUES
Argentina pode pagar caro por não convocar Tevez
Atlético e Chelsea terão dificuldade de sair do zero também em Londres
Real jogará por um gol e retranca em Munique

Acredito que a Juventus leva a melhor nesse confronto. Mais forte e completa, a equipe italiana conta com um grande grupo de jogadores, Buffon lidera lá atrás, Pogba, Pirlo, Marchisio e Vidal, é um dos melhores meio de campo da Europa. No ataque, Carlitos Tevez é o artilheiro. O Benfica, liderado por Luizão, tem uma defesa sólida, Lima, também brasileiro lidera o ataque. Jogos bem disputados.

Esse ano, a final da Liga Uefa será em Turim no estádio da Juve. Se tudo correr bem, a ‘Vecchia Signora’ poderá decidir em casa. Lembrando que o último título europeu da Juventus foi ha 17 anos.

Abaixo os números das duas equipes no torneio:

Captura de Tela 2014-04-23 às 18.59.28

A outra semifinal é um duelo espanhol. Valencia, que esteve muito forte no começo dos anos 2000, contra o Sevilla que é bi campeão da Uefa em anos recentes, com grandes atuações dos brasileiros Dani Alves, Adriano e Luis Fabiano.

Consideradas equipes ‘grandes’ na Espanha e médias na Europa, um título como esse tem quase o mesmo ‘valor’ de uma Champions para as realmente ‘grandes’ equipes.

O momento do Sevilla é melhor, esta brigando pelo quarto lugar na liga espanhola, que lhe daria direito a disputar a Champions no ano que vem, com 14 pontos a mais que o Valencia, oitavo colocado.

Porém o Valencia é encardido em mata-mata. Acredito que passa o Sevilla, na guerra, no sufoco.

Abaixo os números das duas equipes no torneio:

Captura de Tela 2014-04-23 às 19.00.03

 

Poster oficial da final Uefa Europa League:

uefa-europa-league



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.