Julio César e Jéfferson estão seguros. Veja quem briga para ser o terceiro goleiro do Brasil na Copa

Copa

O técnico Luiz Felipe Scolari ainda não divulgou a lista oficial dos 23 convocados para a Copa do Mundo e, entre os 9 nomes já revelados, consta apenas um de goleiro – Julio César, do Toronto, do Canadá.

Mesmo assim, pegando como base as convocações do gaúcho até agora, é possível cravar que mais um arqueiro tem presença garantida na competição: Jéfferson, titular do gol do Botafogo carioca.

DESTAQUES
Jornal crava Tite na seleção após a Copa
O que a Copa perde sem Balotelli?

Resta, agora, saber quem exercerá o papel de terceiro goleiro no grupo, aquele que, a princípio, estará na Copa mais como torcedor do que como peça importante para a conquista do hexa.

Os principais nomes para a vaga jogam em times brasileiros, e serão listados a seguir:

DIEGO CAVALIERI: É titular incontestável do Fluminense, tem experiência internacional e conta com a simpatia de Luiz Felipe Scolari. Joga contra o fato de estar em um time que, hoje,o é simpático aos olhos da torcida.

VICTOR: Vive fase excepcional no Atlético-MG desde a conquista da Libertadores do ano passado e é, sem dúvida, um dos favoritos ao posto.

FÁBIO: Cobrou, publicamente, critério de Felipão na escolha dos goleiros. Apesar de estar em ótimo momento no Cruzeiro, pode ficar de fora por causa da língua maior que a boca.

FERNANDO PRASS: Vem jogando muito pelo Palmeiras dede o ano passado e corre por fora como azarão nesta disputa.

CÁSSIO: Já viveu melhores momentos com a camisa do Corinthians e esteve mais cotado para o posto. Suas seguidas lesões, no entanto, o atrapalharam.

FELIPE: Seguro e constante no gol do Flamengo, será uma surpresa se for convocado, mais pela falta de oportunidades até o momento do que pela competência, que tem de sobra.

DIDA: Já defendeu o Brasil em outras Copas e seria uma aposta na segurança, para o caso de Julio César e Jéfferson se lesionarem na competição.



Apaixonado por futebol e esportes em geral.