Jon Jones é o triturador de brasileiros no UFC

Jon Jones provou neste sábado que é um triturador de brasileiros no UFC. Com uma atuação tática e convincente, ele derrotou Glover Teixeira em decisão unânime dos juízes e se manteve campeão dos meio-pesados do Ultimate.

Jones já derrotou quatro brasileiros em disputa de cinturão: Mauricio Shogun, Lyoto Machida, Vitor Belfort e Glover Teixeira. Foram sete defesas de título vencidas pelo norte-americano.

E Jones não derrotou ‘qualquer um’. Shogun, Lyoto e Belfort já foram campeões no UFC. Glover estava na sua primeira disputa de título, mas vinha de vinte vitórias consecutivas.

DESTAQUES
Jon Jones ainda é o cara a ser batido no UFC
Opinião: Há espaço para Gina Carano no UFC?

São números impressionantes que Jon Jones obteve no UFC com apenas 26 anos. A sua única derrota na carreira foi porque o árbitro considerou que ele executou golpes ilegais durante a luta contra Matt Hamill e o desqualificou.

Em defesas de título, o norte-americano só perde para Anderson Silva, que venceu dez adversários em sequência até ser derrotado por Chris Weidman. Jones só perdeu a aura de invencível após a luta contra o sueco Alexander Gustafsson, o único que realmente o castigou no UFC, apesar de perder a luta.

Jones não terá em breve adversários brasileiros, a não ser que decida subir para os pesados. Neste quesito rivais tupiniquins, ele varreu a categoria. Resta saber quem poderá detê-lo. Algum palpite?



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com