No Inglês, Liverpool deve passar pelo combalido Chelsea

Geralmente em campeonato por pontos corridos não há final. Raramente dois times chegam em condições iguais, e disputando um título. Porém, este ano está sendo diferente, deve acontecer na Liga Espanhola no último jogo e neste domingo também vai rolar uma ‘final’ na Liga Inglesa.

DESTAQUES
Liverpool e Atlético de Madrid: tapas na cara dos gastões do futebol
Atlético e Chelsea terão dificuldade de sair do zero também em Londres
Manchester United manda Moyes embora; Giggs assume

O Liverpool, com uma equipe jovem, liderada pelo capitão Gerrard e o artilheiro Luis Suárez em grande fase, chega para esta ‘final’ com tudo. Somente tendo em foco a Premier, e querendo acabar com o jejum de 24 anos, o time da terra dos Beatles está organizado e com a faca nos dentes, como não se via desde 2007.

10308217_853005504723866_3993934632498740178_n

Assim como o Atlético, os Reds têm um grande goleiro belga defendendo sua meta, a defesa se atrapalha, mas o meio de campo com o brasileiro Coutinho e os jovens Sterling e Sturridge ajudando o uruguaio Suarez no ataque, têm garantido muitos gols e vitórias.

Já o grande Chelsea chega combalido para esta partida. Mourinho já pediu a diretoria e deixou: ele deve poupar alguns jogadores para a outra decisão de quarta-feira contra o Atlético de Madri pela tão sonhada Champions. Ramires foi suspenso por quatro jogos por uma cotovelada na rodada anterior e está fora.

639cc583-cfd2-4877-a4d2-81c39b755034ba96c7db-b786-44bb-a639-80dc8c9efe68

Sem atacantes e com Hazard machucado, o técnico português vai jogar um tudo ou nada nesta partida. Precisa de gols tanto no domingo como na quarta, e isso é o que tem deixado os cabelos de Mou mais brancos do que já são.

Os Reds lideram e, em caso de vitória em Anfield Road, podem colocar uma mão na taça, abrindo oito pontos de vantagem para os Blues, que hoje ocupam o segundo lugar. A ‘decisão’ é de longe a maior pedra no caminho do Liverpool para o fim do jejum de 24 anos, já que fecha sua campanha contra Crystal Palace e Newcastle.

LFC-Vs-CFC-Key-Battles



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.