Hiato para Copa e janela da Europa definirão título do Brasileirão

Crédito: Denilton Dias/ VIPCOMM
Everton Ribeiro, meia do Cruzeiro Crédito: Denilton Dias/ VIPCOMM

Pode parecer pouco, mas as primeiras nove rodadas do Campeonato Brasileiro farão toda a diferença na briga pelo título. São 27 pontos em jogo até a pausa para a Copa, pouco mais de 30% dos 76 conquistados pelo Cruzeiro campeão em 2013.

DESTAQUES:
Opinião: Teimosia de Felipão pode custar caro na Copa
Opinião: Rusga entre Ibra e Thiago Silva vem em boa hora para o Barcelona
Episódio da cueca de Neymar mostra falta de comprometimento

Guardar uma boa gordura para queimar depois do mundial será fundamental para quem quiser se manter vivo no campeonato, pois o retorno coincidirá com a abertura de janela de transferências do verão europeu, período que promete ser agitado por boas atuações na Copa e “barcas” que sairão de times brasileiros que precisam de dinheiro.

Mais do que a divisão entre turnos, veremos dois campeonatos completamente diferentes antes de depois da Copa. Assim, quem conseguir manter nomes de peso em casa e fazer um bom trabalho de preparação durante o mundial tem tudo para dar boa continuidade aos novo jogos inciais.

ENVIE SUA NOTÍCIA
Também quer opinar sobre o assunto? Envie sua notícia!

Vale lembrar que os últimos líderes pré-hiato não conseguiram manter a boa campanha. Já outros time, como o São Paulo de 2006, souberam usar o período para poder deslanchar na competição e desbancar líderes sem gordura para queimar.

Também não podemos esquecer nas inúmeras e imprevisíveis consequências do tapetão nos rumos do campeonato. Somando tudo isso, 2014 reserva um desfecho no mínimo peculiar para o Brasileirão.

Foto:Denilton Dias/ VIPCOMM



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.