Opinião: Final da Champions em Lisboa pode não ter astros portugueses

O Mourinho deve estar rindo à toa. Rezou para que desse Atlético no sorteio da Liga dos Campeões.

O falastrão técnico português acha que será moleza, mas sabe que segundo a recente história, times que vencem o ‘ melhor do mundo’ Barça se enchem de confiança e ganham a Champions. Assim foi com  a Inter em 2010, o Chelsea em 2012 e Bayern no ano passado.

O Chelsea, que também briga pelo título inglês, sabe o quanto Mou sonha com este título. Quando saiu do time de Londres, depois da primeira passagem, prometeu que voltaria para ganhar a Champions. Também sabe que pode se tornar o primeiro técnico a ganhar o torneio com três equipes diferentes, já ganhou com o Porto (2004) e Inter (2010).

Já o Atlético de Madri quer fazer história. Depois de 40 anos sendo o ‘segundo’ time de Madrid chega as semifinais, e sabe que a torcida confia no Simeone e neste time cascudo e “de Libertadores’. O técnico argentino conseguiu implantar na sua equipe um estilo de jogar, no qual todos os jogadores lutam, brigam e correm um pelo outro.

Com um grande goleiro e centroavante, um meio de campo compacto e a melhor defesa da Europa, o Atlético chega como time de menos tradição, mas com muita confiança, uma vez que eliminaram o todo poderoso Barça de Messi e Neymar.

Será um duelo de brasileiros também. De um lado, os garantidos na Copa David Luiz, Oscar, Ramires e William, contra Diego, Filipe Luiz e Miranda que ainda sonham com uma vaguinha e o Diego Costa, que esnobou Felipão e preferiu a ‘Fúria’ .

Segundo o técnico português, o Chelsea tem ‘problemas no ataque’, Mou não confia nos teus jogadores, e está sempre reclamando. Não podemos descartar o camaronês Samuel Eto’o, mito da Champions, o craque é tricampeão, com direito a gols decisivos em duas finais. É o típico jogador que pode decidir esse confronto com um gol e depois o Chelsea se fecha atrás com duas linhas de quatro, tradição da equipe de Londres.

Com a fome, ‘olho do tigre’, superação e o sonho, acredito que o Atlético entra com um pouco mais de vontade nesta decisão.

Resultado: passa Atlético no sufoco

Atletico-de-Madrid-Chelsea-cru_54404932554_51356729138_352_256

Já na outra semifinal, muitos podem dizer que é a ‘Final’ antecipada.

O Bayern é o atual campeão da Champions e do mundo, ganhou a Bundesliga com 7 rodadas de antecedência e tem o técnico da moda, Pep Guardiola, para mim o melhor técnico do mundo, tem apenas 43 anos e já ganhou a Champions duas vezes e o Mundial da Fifa três.

O técnico catalão conseguiu melhorar o que já estava ótimo, depois da temporada perfeita do ano passado, quando o time alemão garantiu o ‘Triplete’, poucos acreditavam que essa grande equipe tivesse espaço para crescimento. Trocou o Lahm de posição, Kross assumiu o meio de campo,  confiou no Rafinha e com o Gotze entrando aos poucos, o Bayern conseguiu se superar. Muller, Robben e Ribery são craques de alto nível e sempre jogam ao 100%. Neuer é um dos melhores do mundo, mas a defesa do Bayern é seu ponto fraco.

O Real Madrid, equipe com mais títulos (9) e o melhor jogador do mundo chega pela quarta vez seguida nas semis e acredita que desta vez consiga superar uma equipe alemã. Com um técnico copeiro e vencedor, Ancellotti já ganhou duas vezes com o Milan, e com o B.B.C. voando, os ‘ hinchas’  tem certeza que chegou a derradeira hora de vencer a tão sonhada ‘Décima’ . Quando falamos em B.B.C, estamos falando nada mais , nada menos, que o trio mais goleador da Europa no momento. Bale que veio a preço de ouro, já vingou e mostrou seu valor, o francês Benzema atravessa seu melhor momento e com confiança pode ser muito perigoso, e quando falamos do Cristiano Ronaldo, estamos falando do Cyborg do futebol, o gajo é uma máquina e com sua categoria e regularidade, aos poucos se coloca perto dos melhores de todos os tempos.

Por não ganharem a Champions League desde 2002, eu acredito que isso deva ‘pesar’ para o Real. O Madrid ainda tem a final da Copa do Rey pra disputar dia 16 de abril contra seu arqui-rival e as rodadas finais da Liga Espanhola para correr atrás do Barça e Atlético.

O Bayern por estar mais tranquilo e descansado (já ganhou a Bundesliga faz tempo), deve chegar mais focado e inteiro nessa decisão.

Resultado: passa Bayern com 60% de posse de bola

El-sorteo-de-la-Champions-Leag_54404932185_51356729138_352_256



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.