Episódio da cueca de Neymar mostra falta de comprometimento

Neymar

Em tempos de um Barcelona em crise, pegou muito mal para Neymar mostrar que entra em campo preocupado com outras coisas além de mostrar o seu bom futebol e defender as cores do seu clube. Claramente proposital, mostrar a cueca da marca pela qual é patrocinado diversas vezes durante uma partida é, no mínimo, deselegante com com os torcedores.

DESTAQUES:
Messi e Neymar ‘com sono’ deram o título de bandeja para o Real
Opinião: Beleza é o que salva as bandeirinhas no futebol

Opinião: Chegada de Neymar zicou o Barcelona

Entendo que estrelas do esporte tenham se tornado figuras altamente necessárias para as marcas e não condeno que ganhem muito dinheiro as representando. Estão certos em aproveitar o momento e fazer um pé de meia, mas tudo tem sua hora. Dentro de campo, a cabeça do camisa 11 do Barça precisa estar exclusivamente voltada para o futebol.

Se a fase da equipe catalã fosse boa e o ex-santista estivesse levando as glórias nas costas, ainda assim sua atitude seria condenável. Mudar o foco em momento tão delicado mostra descomprometimento. Tal como a mulher de Cesar, que não basta ser honesta, precisa parecer honesta, Neymar tem que mostrar compromisso com quem paga seu salário – pelo menos o do seu ofício principal.

ENVIE SUA NOTÍCIA
Também quer opinar sobre o assunto? Envie sua notícia!

Fica a lição para a Copa do Mundo. Se a pressão dos barcelonistas é grande, Neymar certamente não vai querer dar motivos para uma nação inteira encontre motivos para o culpar em uma possível decepção.



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.