Derrota do Barça aumenta pressão em cima de Neymar

neymar

Esperança maior do Brasil para conquistar o hexacampeonato mundial na Copa 2014, Neymar falhou em seu primeiro grande teste internacional, e pode pagar um preço muito caro na seleção brasileira.

Pressionado pelas más apresentações com a camisa do Barcelona e com a interminável fama de cai-cai que levou para os campos europeus, o camisa 11 fracassou na tentativa de levar a equipe às semifinais da Champions League.

O resultado é evidente:  mais pressão em cima do ex-santista e aumento das chances de novo fracasso, agora com a camisa da seleção brasileira, na Copa do Mundo.

Neymar vem sendo blindado sempre que possível pelo técnico Luiz Felipe Scolari e por seu auxiliar Carlos Alberto Parreira, mas sabe, lá no íntimo, que vencer a Copa no Brasil é sim responsabilidade de quem é apontado como um dos três maiores do mundo por boa parte da mídia especializada e por pessoas envolvidas com o futebol.

Chegou a hora de Neymar deixar de lado os compromissos comerciais e as dancinhas. O menino precisa provar que virou homem, levantar a cabeça após a queda do Barcelona e, de uma vez por todas fazer jus à camisa 10 do Brasil, ou um novo Maracanazo poderá acontecer e enterrar para sempre a brilhante carreira que Neymar poderia construir.



Apaixonado por futebol e esportes em geral.