Real Madrid na final pode preocupar Palmeiras e Botafogo; entenda

Os supersticiosos do futebol ficam arrepiados quando certas coincidências despontam no horizonte. Sendo assim, os torcedores do Palmeiras e do Botafogo (estes, supersticiosos por natureza) devem ficar preparados, pois a história pode estar se repetindo.

DESTAQUES
Olho no lance: tapa na cara ou mão boba de Ribéry? Assista
Jogador do Real dá ‘catarrada’ acidental em rival; assista

Em 2002, o Real Madrid venceu sua última Champions League ao derrotar o Bayer Leverkusen, por 2 a 1, na final. Naquele mesmo ano, o Campeonato Paulista teve o Itauno como campeão. É bom lembrar que os chamados grandes de São Paulo não disputaram o torneio, já que jogaram o Rio São Paulo. Foi mais um dos muitos conflitos do maluco calendário brasileiro em ano de Copa do Mundo.

A Copa do Mundo, aliás, também aconteceu naquele ano e o Brasil foi pentacampeão sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Curiosamente, o ex-técnico do Palmeiras teve que ver seu ex-clube amargar o primeiro rebaixamento de sua história no final da temporada, ao lado do também grande Botafogo.

Seja por coincidência ou não, 2014 também é um ano de Copa do Mundo e a Seleção Brasileira está sendo comandada por Felipão. No Paulistão, para a surpresa de muita gente, o Ituano foi campeão. Na Champions League, o Real Madrid já está garantido como o primeiro finalista. E, no Brasileirão, Botafogo e Palmeiras passam por um momento de turbulência.

Dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Para a sorte do Brasil e do Real Madrid, espera-se que sim, mas pelo bem do Glorioso e do Verdão, tomara que não. De certo até agora só há o título do Ituano, mas as outras conjunturas não estão tão longe assim de acontecer.