Curiosidade: 10 fatos sobre Messi que passaram desapercebidos

Messi

A fase pode não ser boa, mas Messi continua acumulando recordes na sua carreira. Em tempos de um Barcelona em crise, alguns feitos históricos argentinos acabam não chamando tanta atenção, mas o fato é que os números do camisa 10 sempre surpreendem.

Aos 26 anos, Messi já tem marcas de fazer inveja a grandes jogadores com carreiras consolidadas e pouco pode-se prever sobre quais são seus limites.

Veja alguns dos feitos de Messi que podem ainda não ter chamado a sua atenção:

1) Menor média de minutos jogados para cada gol da temporada: Messi precisou de apenas 78 minutos jogados para cada gol que marcou nesta temporada em sua liga. Completam a lista Agüero, com  80 minutos, Cristiano Ronaldo, com 85, Suarez, 87 e Rossi, 100. Dados do @BarcaStat.

2) Já vazou mais de 100 goleiros diferentes: Casillas foi sua maior vítima, tendo sofrido 17 gols.

3) Marcou mais de três vezes em 29 jogos.

4) Terceiro melhor aproveitamento de pênaltis na história do Campeonato Espanhol: com sucesso em 94% das cobranças, Messi perde apenas para Laszlo Kubala (96%) e Bernardino Perez Elizaran (95%).

5) Rivais são as maiores vítimas: por clubes, Real Madrid é o time que mais levou gols de Messi. Dentre as seleções, o Brasil é o país mais vazado.

6) Segundo maior artilheiro em jogos oficiais pela Argentina: com 37 gols, o camisa 10 do Barça perde apenas para Batistuta, com 56.

7) Quase um gol por jogo da Champions League no Camp Nou: em 39 jogos em casa, em partidas válidas pela Champions, Lionel foi às redes 37 vezes.

8) Jogador mais jovem a marcar 200 gols no Campeonato Espanhol: quando tinha ainda apenas 25 anos, Messi cravou a marca na goleada do por 5 a 1 diante do Osasuna. Telmo Zarra era até então o jogador mais jovem a alcançar a marca, aos 29 anos.

9) Melhor aproveitamento em 2012: neste ano, Messi marcou incríveis 91 gols.

10) Marca negativa: na última derrota para o Atlético de Madrid, Messi percorreu apenas 6,8 km em campo, sendo o segundo jogador que menos correu pelo Barça. E olha que o que menos correu foi Pinto, goleiro do time, com 1,5 km a menos.



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.