Classificação do Chelsea é mau negócio para seleção; entenda

A Liga dos Campeões é o maior torneio do ano no mundo do futebol. Todos os jogadores sonham com esse título, e sabem que mudam de patamar depois de consegui-lo. Na Europa, o título da Champions é até mais importante que o Mundial de Clubes da Fifa, uma vez que as equipes que disputam são melhores e mais competitivas.

Em ano de Copa do Mundo, os campeonatos são mais ‘enxutos’ e, com isso, o calendário fica mais apertado e difícil para os jogadores conseguirem atuar em todas as partidas.

Quem participar da Copa do Mundo e for a final da Champions terá muito pouco tempo para se recuperar, uma vez que a final é dia 24 de maio em Lisboa e o início da Copa dia 12 de junho em São Paulo.

O time do Chelsea conta com 4 brasileiros. Oscar, Ramires, David Luiz são nomes certos na Copa, e William quase certo. Classificado para a semifinal da Liga dos Campeões, o Chelsea não poderá liberar esses jogadores para seleção brasileira com antecedência,  e juntando com as datas da Liga Inglesa devem chegar cansados á Copa do Mundo.

374197077

Por isso a torcida brasileira prefere que os times com muitos brasileiros percam logo na Liga dos Campeões e ‘liberem’ os jogadores mais cedo para se apresentarem ao Felipão descansados e com tempo.

Outros selecionáveis que ainda disputam o torneio são: Dani Alves e Neymar pelo Barça, Dante pelo Bayern e Marcelo pelo Real Madrid, e correndo por fora tem o Rafinha do Bayern e Miranda do Atlético de Madri.

Lembrando que todos os grandes times europeus terminam as ligas em maio. A liga inglesa e a alemã terminam dia 10 de maio, portanto um mês antes da Copa, já a italiana e espanhola dia 19 de maio, uma semana antes da decisão européia e apenas três semanas antes da Copa.

Por sua vez a derrota por 2×0 e eliminação do PSG nas quartas de final, é favorável ao capitão Thiago Silva e ao Maxwell que ainda briga por uma vaga na seleção.



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.