Briga CBF x Portuguesa já cansou. Futebol devia fechar para balanço

cbf

Liminar daqui, liminar dali.  Sobe para a Série A, desce para a Série B. Chega. A briga entre CBF e Portuguesa está mais chata do que a novela das 9, e não tem nada de bom a acrescentar ao futebol brasileiro.

Sou dos tempos em que o esporte era decidido no campo e, no campo, o Fluminense, filho mais amado da entidade que comanda o futebol brasileiro, foi rebaixado e não pertence mais ao grupo de elite do país.

Como o Brasil é uma terra sem lei, ou melhor, a lei só é aplicada quando interessa, a Portuguesa não vai disputar a primeira divisão nem se conseguir contratar o Pelé, e vai ficar tentando entrar com uma liminar atrás da outra, cansando a beleza de torcedores, jornalistas e, claro, advogados e membros dos tribunais esportivos e comuns.

Chega de briga. A melhor solução para o futebol brasileiro é, ironicamente, não realizar o Campeonato Brasileiro em 2014. Já teremos a Copa do Mundo para nos divertir, mesmo com tantos problemas que também envolvem a principal competição de futebol do planeta.

Mantenham a Portuguesa rebaixada, já que faltou inteligência para checar se o jogador Héverton tinha condições de jogo, rebaixem o queridinho Fluminense, que é muito ruim para jogar a primeira divisão, e voltem com o futebol somente em 2015.

Minha paciência, e a de 99% da população brasileira que não é cartola de futebol, agradecem.



Apaixonado por futebol e esportes em geral.