Fora de casa, Galo entra como favorito na Libertadores; Grêmio deve empatar

Depois da decepção de ter metade dos teus times desclassificados na primeira fase da Libertadores, fato histórico, o Brasil ainda está muito bem representado na copa continental. O atual campeão Atlético-MG, o campeão brasileiro, Cruzeiro, e um time cascudo e de tradição, Grêmio.

A fase de oitavas de final da Libertadores é muito perigosa, ano passado vários times caíram fora (São Paulo e Corinthians).

DESTAQUES:
Azarão boliviano liga sinal de alerta para brasileiros na Libertadores
Opinião: Bonitão, Kaká pode ajudar o São Paulo dentro de campo
Suárez é o atacante que o Real Madrid precisa?

No seu primeiro jogo em casa, o Cruzeiro acabou se salvando no último minuto contra o Cerro Porteño. Os times de fora, apesar de contar com menos dinheiro que os times brasileiros, estão se organizando mais e a cada ano chegando em boas condições de enfrentar os times locais, mais ricos.

Hoje tem dois jogões e ambos fora de casa.O Galo pega o Nacional de Medelin, na Colombia, e já se prepara para a correria habitual que estes times tem feito nos últimos anos, os times de lá estão cada vez mais perigosos. Apesar de ter jogado mal na estréia no Brasileirão, com a volta de Ronaldinho e time completo, o time mineiro e atual campeão é o favorito. Fazer gol fora será importante, mas se fazer as oportunidades que criar, o time mineiro pode ganhar esse jogo.

Já o Grêmio, time conhecido por ser cascudo tem difícil missão, vai pegar o San Lorenzo, que se não tem a tradição do time gaúcho, tem o fato de ser um time argentino, e consequentemente encardido e especialistas em mata-mata. Liderados pelo também argentino Barcos e o experiente Zé Roberto, e bem armados atrás, acho que o garoto Dudu pode fazer a diferença. O tricolor sabe que precisa de um bom resultado em Buenos Aires, empate com gols seria ótimo.

 

r10

NACIONAL DE MEDELIN X ATLÉTICO-MG

Data: 23/4/2014
Local:  Atanasio Girardot, em Medellín (Colômbia)
Árbitro: Martín Vásquez (URU)
Horário: 22h

Nacional de Medelin
Franco Armani; Daniel Bocanegra, Óscar Murillo, Alexis Henriquez e Farid Díaz; Diego Arias, Alexander Mejía, Sherman Cárdenas e Orlando Berrío; Juan Pablo Ángel e Luis Páez
Treinador: Juan Carlos Osorio

Atlético-MG
Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme e Ronaldinho Gaúcho; Diego Tardelli e Jô
TreinadorPaulo Autuori

 

gre

SAN LORENZO X GRÊMIO

Data: 23/04/2014
Local: estádio Nuevo Gasómetro, em Bueno Aires (ARG)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Horário: 22h

SAN LORENZO
Sebastián Torrico; Julio Buffarini, Carlos Valdés, Santiago Gentiletti, Emmanuel Más; Héctor Villalba, Juan Mercier, Néstor Ortigoza, Ignacio Piatti; Angel Correa e Mauro Matos.
Treinador: Egardo Bauza

GRÊMIO
Marcelo Grohe (Tiago); Pará, Werley, Pedro Geromel e Léo Gago; Edinho (Luan), Ramiro, Riveros, Zé Roberto e Dudu; Barcos.
Treinador: Enderson Moreira



Redação do Torcedores.com