Real Madrid ou Bayern: campeão europeu sai deste duelo

Ronaldo

A partida desta quarta-feira entre Real Madrid e Bayern de Munique ainda é válida pela primeira perna da semifinal da Champions League, mas não é absurdo apostar que o campeão europeu da temporada sairá deste duelo.

Sem o Barcelona na briga, o time alemão, atual campeão da Champions League, é, ao lado do poderoso Real Madrid, o grande favorito para levantar a taça e, se avançar à final, chegará como favorito para encarar Chelsea ou Atlético de Madrid, outros times que ainda vivem na disputa pelo título.

Guardiola deu seu jeito, seu toque e sua cara ao Bayern, cada vez mais letal e poderoso, enquanto Ancelotti também conseguiu encaixar os talentosos Cristiano Ronaldo e Gareth Bale juntos, com Di Maria aparecendo brilhantemente nos momentos decisivos e completando um trio ofensivo invejável na equipe da capital espanhola.

Bayern de Munique e Real Madrid farão duas semifinais de arrepiar, e arriscar um favorito para passar à decisão é tão incerto quanto apostar na loteria, mas colocar o vencedor do duelo como virtual campeão já é um palpite mais seguro.

Jogar a primeira partida no Santiago Bernabéu pode dar ao Real Madrid o impulso que precisa para abrir vantagem contra os perigosos alemães. Se abrir dois ou mais gols de diferença, será uma missão quase impossível para o Bayern reverter no jogo da volta, e o Real já estará com mais de uma mão não apenas na decisão, mas na taça de campeão.



Apaixonado por futebol e esportes em geral.