Barcelona faz hoje a ‘primeira final’ com Atlético de Madri

Barcelona e Atlético de Madri começam a decidir nesta quarta-feira (9), a partir das 15h45 (horário de Brasília) qual espanhol vai sorrir por último na temporada. Os clubes se enfrentam pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. O duelo acontece no estádio Vicente Calderón, casa dos atleticanos.

Mais do que decidir quem se classifica na principal competição da Europa, a vitória pode ter influência direta no Campeonato Espanhol.

O Atlético, que conta com o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, é o líder com 79 pontos. O Barça vem logo atrás, com 78. Com 76 pontos, o Real Madrid – já classificado para a semifinal da Liga dos Campeões – segue no páreo, porém, com menos força que os rivais.

Faltam seis rodadas para o fim do torneio. Na última rodada, dia 18 de maio, Barcelona e Atlético se enfretam na Catalunha. Seis dias depois, em Lisboa, acontece a final da Liga dos Campeões. Quem leva a melhor?



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.