Barça tem 7 trunfos para ganhar Copa do Rei; Neymar é um deles

Nesta quarta-feira vai rolar jogão na Espanha. Decisão com direito a Família Real no palco. Decisão com direito a ‘EL Clásico’. É a famosa Copa do Rei, decidida entre Barcelona e Real Madrid, no estádio Mestalla em Valencia.

DESTAQUES:
Algoz de Neymar defende Messi e critica diretoria do Barça
Anderson Silva revela que existem gays no MMA, mas nega preconceito
Veja lista de bons jogadores que não serão chamados por Felipão na Copa

Na última vez que decidiram a Copa, Barça e Real fizeram um jogaço, disputadíssimo, brigado e que só foi decidido na prorrogação, com um gol de Cristiano Ronaldo em bela jogada de Di Maria.

E tem mais: aquela disputa foi justamente na mesma época que ambos disputavam a liderança na Liga Espanhola e as semifinais da Champions League.

Neste ano os momentos são diferentes, o Real Madrid chega classificado para a semifinal na Champions e o Barça eliminado. O Real chega de vitória e o Barcelona de derrota. O Madrid chega em alta e os catalães em baixa.

Todos sabemos que em um ‘Clássico’, e ainda mais em uma ‘Final’, não existe favorito.

tumblr_n435hhZb1T1rdgc4uo1_500

Listo aqui 7 trunfos do Barça para ganhar do Real Madrid:

1. Entrar em campos mais ‘ligados’ e esquecer as vaias

Realmente a semana passada foi triste, eliminados na Champions e superados pelo Granada na Liga. Nesta final, o time tem que entrar com a ‘faca nos dentes’, muito ligados e esquecer as vaias da derrota.

2. Melhorar a comunicação defensiva

Sem o goleiro e zagueiros titulares, a situação da defesa catalã é crítica. Com muitos espaços, e sem pegada precisam melhorar a comunicação para uma melhor performance. Puyol pode ser a surpresa.

3. Messi deve ser mais participativo no jogo

Depois da contusão sofrida no ano passado, o Messi tem mudado um pouco seu estilo de jogar. Correndo pouco e só na hora certa, o argentino tem se poupado em campo. Se jogar como no ‘clássico’ da Liga, distribuindo e fazendo gols, vai funcionar bem.

4. Todos do time tem que tentar fazer gols

A defesa do Real Madrid é uma das melhores do mundo. Não será fácil fazer gol neles, é importante que toda equipe tente, e não sõ o Messi e Neymar. Xavi e Iniesta são peças fundamentais para esta partida e sabem disso.

5. Marcação pressão: coordenada e verdadeira

Tradicionalmente, uma das forças deste time, sempre foi a marcação pressão. Iniciando na frente, a tomada de bola sempre foi rápida e com o tiki-taka em dia os outros times ficavam muito cansados correndo atrás da bola.

6. Não ser previsível: estratégia, mais chutes de fora da área

O tiki-taka sem o Xavi e Iniesta não tem funcionado com perfeição. As equipes estão se fechando na zaga e os jogadores não estão conseguindo aquele toque de bola. Precisam chutar mais de fora da área para abrir a defesa.

7. Cristiano fora / Neymar dentro 

Cristiano Ronaldo se machucou na partida contra o Borussia Dortmund e ainda não se recuperou, a torcida do Madrid espera ansiosamente a volta do cyborg português. Neymar precisa entrar em campo e ser o craque destemido que todos conhecemos, ele sabe que um gol nesta partida, pode fazer tudo voltar ao “normal”.

Estado-del-cesped-de-Mestalla_54405032206_54115221154_600_396



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.