Argentina pode pagar caro por não convocar Tevez

Tevez

Está chegando a Copa do Mundo. Países como Brasil e Argentina esperam a convocação com ansiedade, pois são muitas as opções de jogadores disponíveis para fazer parte da seleção. Nos outros, tanto a convocação, quanto a escalação não é novidade, uma vez que contam com poucas escolhas e jogadores.

A Argentina conta com um dos melhores ataques do mundo, se não o melhor. O quarteto Messi, Aguero, Di Maria e Higuain, atravessa uma grande fase em suas equipes, e deixa poucos espaços para outros craques.

DESTAQUES:
Opinião: Miranda deveria ser chamado por Felipão
Veja lista de bons jogadores que não serão chamados por Felipão na Copa
Itaquerão e Arena da Baixada ainda preocupam a Fifa após nova visita

Talvez o melhor atacante argentino em atividade, e que atravessa a melhor fase seja o Tevez. Em seu primeiro ano na Juventus da Itália, Carlitos tem liderado a equipe junto ao Buffon e Pirlo ao tricampeonato e também é o artilheiro do time com 18 gols.

O técnico Alejandro Sabella ainda não deu chances ao ex-craque do Timão, e a luta por uma vaga esta dura. Se a seleção argentina é criticada por não ter uma defesa tão confiante, os jogadores de ataque estão entre os maios elogiados do mundo.

A concorrência por essa vaga é muito grande, Lavezzi (PSG), Palacio (Inter), Milito (Inter), Franco di Santo (Wigan), Icari (Inter) e  Barcos (Grêmio) estão entre os craques que ainda ‘sonham’ em participar da Copa do Mundo no Brasil.

Amado pelos argentinos e pela torcida local (Corinthians), o ‘atacante do povo’ sabe que uma Copa no Brasil será muito especial e não quer perder a oportunidade de reencontrar a torcida que tanto o ama, principalmente atravessando a sua melhor fase dos últimos anos.

Além de não contar com a simpatia do técnico, Tevez ainda tem que responder perguntas sobre seu relacionamento com Leo Messi, o dono do time, que dizem que o barrou. Em entrevista ao jornal ‘Cronica’ o craque falou:

“Não sei de onde tiraram uma barbaridade dessas. Todo mundo noticia isso, mas a verdade é que me dou muito bem com Messi. Dividimos vários momentos juntos, treinamentos, partidas e nunca tivemos uma discussão. É uma pessoa sensacional e muito educada. Esse deveria ser o Mundial dele e desejo que seja, de coração, porque é um atleta maravilhoso. Ele e Cristiano (Ronaldo), com quem convivi no Manchester United, são os melhores jogadores do mundo”.

Tévez elogiou também a Alejandro Sabella e encerrou de uma vez por todas as polêmicas com o técnico da Argentina.

“Estávamos juntos quando passei pelo Corinthians e tínhamos uma relação fantástica. Nunca tivemos nenhum problema e a relação era cordial, sempre boa”

Colecionando títulos por onde passou, Carlitos é um jogador predestinado. Campeão argentino, brasileiro, inglês, italiano, da Libertadores e da Champions. E também lembrando que Tevez é um campeão olímpico e foi o artilheiro das Olímpiadas de Atenas.

Acredito que o Tevez tenha lugar neste time, pelo menos entre os 23 convocados, pode ser decisivo em algum jogo importante e merece estar na Copa.



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.