Xavi sonha em ser técnico do Barcelona no futuro

O meio-campista Xavi, que conquistou 22 troféus em 16 temporadas brilhantes no Barcelona, disse neste sábado que adoraria assumir um dia o cargo de técnico da equipe.

O jogador de 34 anos atuou mais de 700 vezes no clube catalão, vencendo três Champions Leagues e sete títulos espanhóis desde que estreou em agosto de 1998.

O contrato de Xavi com o Barça vence em 2016, e o espanhol quer se tornar treinador quando seus dias dentro de campo chegarem ao fim.

Em uma entrevista ao jornal britânico Daily Mail se gostaria de treinar o Barcelona no futuro, Xavi respondeu:

 

tumblr_m7b17yiPXr1rou5tvo1_500

“Adoraria, sim… mas isso é para o futuro. No momento amo jogar futebol”.

“Quando você é um garoto e joga, gosta de estar com a bola, não é? Tudo que eu sempre quis foi ter a bola nos meus pés, mandar no jogo. Gostaria de continuar no futebol para sempre, e teria que ser no Barcelona. É onde estão meus sentimentos e meu coração”

Xavi entrou na academia do Barça em 1991, aos 11 anos, e teve sua chance de jogar no time principal com o técnico holandês Louis van Gaal em um time que contava com o jovem Carles Puyol, jogador com o qual hoje divide a capitania do time.

xavi



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.