Às vésperas da primeira etapa, Red Bull faz pega com caça F-18; veja

Faltando três dias para a primeira corrida da temporada 2014 da Fórmula 1, a Red Bull inovou mais uma vez ao divulgar, nesta quarta-feira, um vídeo em que um dos seus, carros, pilotado por Daniel Ricciardo, realiza uma corrida de curta distância contra um caça F/A-18 da Royal Australian. O pega ocorreu em uma base aérea próxima a Melbourne, local da primeira prova do ano.

Substituto do compatriota Mark Webber, que deixou a categoria, o piloto australiano começou bem o desafio, mas acabou perdendo a corrida para o jato. Ricciardo guiou o modelo usado pela escuderia em 2013, equipado com motor V8. Para esta temporada, os propulsore serão V6 turbo.

Apesar do clima de descontração, a Red Bull é uma incógnita para o início da temporada, uma vez que o modelo RB10 não teve bom desempenho nos testes livres.

red_bull_aviao2

“Nós acreditamos que, inerentemente, temos um bom carro. Tenho toda a confiança na equipe. Não há pânico”, disse Christian Horner, chefe da Red Bull. “Há soluções de engenharia e temos um ótimo conjunto de engenheiros no pit lane. No momento que começarem as corridas na Europa, em maio, vamos estar bem”, acrescentou.

A primeira etapa da temporada 2014 da F-1 será disputada no GP da Austrália, no Circuito de Albert Park, em Melborne. A largada será às 3h (horário de Brasília) de domingo. O primeiro treino livre ocorre às 22h3o desta quinta-feira, enquanto a definição do grid de largará acontecerá no sábado (3h).

Assista ao vídeo da corrida entre a Red Bull e o caça F/A-18:



Redação do Torcedores.com