Técnico afirma que Diego Costa já está adaptado à seleção espanhola

Um dia após treinar como titular logo em sua primeira atividade pela seleção espanhola, o brasileiro naturalizado Diego Costa foi o principal assunto da coletiva de imprensa, desta terça-feira, do técnico Vicente del Bosque. O comandante da Fúria declarou que o atacante está totalmente adaptado ao grupo, apesar das poucas horas de convivência com os colegas de equipe.

“Tudo (aconteceu) com muita normalidade. Ele se adaptou muito bem à seleção. Não notei nenhuma diferença entre Diego Costa e outro jogador. Já está integrado ao grupo”, afirmou Del Bosque na entrevista à véspera do amistoso contra a Itália, que será disputado nesta quarta-feira, às 18h (horário de Brasília), em Madri.

Por ter chamado o centroavante sergipano, o treinador dos atuais campeões do mundo deixou de fora deste clássico o atacante Fernando Llorente, que tem se destacado na Juventus.

“É um jogador que gostamos muito. Está jogando muito bem na Juventus, mas já temos muita qualidade e competência (no atual grupo). Não podemos chamar todos”, comentou Del Bosque.

Destaque do Atlético de Madrid, Diego Costa chegou a ser convocado pelo treinador Luiz Felipe Scolari para defender a seleção brasileira para os amistosos contra Honduras e Chile, em novembro do ano passado, mas recusou o chamado e preferiu defender a Espanha por morar há muitos anos no país europeu.



Redação do Torcedores.com