Sem experiência, Alex Escobar é escalado pela Globo para narrar a Copa; relembre polêmica

escobar
Foto: Reprodução/Globo

Ao contrário do que pensa o treinador da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, de que não se pode fazer testes na equipe durante uma Copa do Mundo, a Rede Globo resolveu inovar ao anunciar, nesta segunda-feira, por meio de um comunicado, que o apresentador Alex Escobar será um dos narradores da emissora no Mundial no Brasil.

A TV carioca escalou o profissional ao lado de Galvão Bueno, Cleber Machado, Luis Roberto, Rogério Correa e Rembrandt  Jr na equipe de narração para o torneio, que começa no dia 12 de junho.

O jornalista de 39 anos apresenta atualmente a edição do Rio de Janeiro do Globo Esporte e nunca participou de uma transmissão ao vivo como narrador na TV. Porém, já teve participação como comentarista.

Com a decisão, o narrador Milton Leite, que costuma liderar os microfones nas narrações da TV Globo e do SporTV, fará parte apenas da equipe do canal fechado

Além de Escobar, a Globo ainda divulgou que o ex-lateral Roberto Carlos (Palmeiras, Real Madrid e Corinthians) e o ex-meia Juninho Pernambucano (Vasco, Sport e Lyon) serão comentaristas da emissora durante a Copa de 2014. Eles irão trabalhar ao lado dos também ex-jogadores Ronaldo Nazário, Roger Flores, Walter Casagrande e Caio Ribeiro.

Vale lembrar que na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, Alex Escobar foi alvo de insultos de Dunga, então treinador da seleção, durante uma entrevista coletiva.

Relembre a polêmica de Dunga com Alex Escobar durante a Copa de 2010:



Redação do Torcedores.com