Romario chama Valcke de chantagista e ladrão; veja

Segundo o Romário, hoje, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal organizou um debate sobre a situação das obras da Copa do Mundo.

Muitos assuntos foram tratados e a discussão foi produtiva, mas alguns fatos foram destacados, entre eles:

várias obras de mobilidade urbana não ficarão prontas;

a má qualidade e o custo das obras dos estádios;

e também que nenhum estádio concluiu a infraestrutura de tecnologia da informação.

 

Veja o que o Baixinho falou do Valcke na sua conta pessoal do Instagram.

“O senhor secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, disse que teme que a Copa do Mundo no Brasil seja considerada a pior de todas. Quero saber o que a FIFA fez para ajudar o Brasil nesta organização além de cobrar.

A FIFA vende aos países uma ilusão tão bem engendrada que faz todos acreditarem, por um tempo, que é um grande lucro sediar o mundial. Então os países gastam bilhões para realizar uma Copa do Mundo padrão FIFA, a entidade enche os bolsos e vai embora, deixando o país sede afundado em dívidas.

Qual a moral que uma entidade como essa tem para fazer este tipo de afirmação? Espero que o mundo todo esteja atento ao Brasil, espero que outros países não aceitem as imposições e intransigências da FIFA, que quer atropelar leis federais e até a cultura do nosso povo. Sem falar da postura de seus dirigentes.

A FIFA é uma vergonha.”

Captura de Tela 2014-03-12 às 17.07.02



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.