Palmeiras conquista classificação antecipada e afunda a Lusa no Paulista

O Palmeiras venceu a Portuguesa por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, e conquistou a classificação antecipada para as quartas de final do Campeonato Paulista em primeiro lugar de seu grupo. O lateral esquerdo Juninho foi o autor do único gol da partida, válida pela 12ª rodada do torneio.

Assim, o Palmeiras alcança um dos objetivos traçados pela comissão técnica no início do ano, que era se classificar antecipadamente para conseguir dosar o ritmo de seus principais jogadores. Agora, a equipe busca a melhor campanha do Paulistão. Já a Portuguesa, com a derrota, vê as chances de avançar cada vez mais distantes.

Com a vitória, o time do Palestra Itália vai a 29 pontos, e garante a classificação em primeiro lugar no Grupo D. Já a Lusa, com somente 14 pontos, segue na terceira colocação do Grupo C e fica em situação complicada. Na próxima rodada da competição, o Palmeiras visita o Paulista, enquanto a Portuguesa pega o Bragantino.

PALMEIRAS 1 X 0 PORTUGUESA
Local: Estádio do Pacaembu (SP)
Data/Hora: 4/03/2014, às 19h30h
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Leonardo Schiavo Pedalini
Público/renda: não disponíveis
Cartões amarelos: Lúcio, Juninho e Eguren (PAL); Renan, Willian Magrão e Henrique (POR)
GOLS: Juninho, 3’/2ºT (1-0)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Eguren, Wesley, Mendieta (França – 34’/2ºT) e Patrick Vieira (Rodolfo – 25’/2ºT); Vinicius (Bruno César – 19’/2ºT) e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.

PORTUGUESA: Gledson; Régis, Diego Augusto, Wagner e Bryan; Diego Silva (Coutinho – 14’/2ºT), Renan, Willian Magrão (Laércio – 34’/2ºT) e Rondinelly (Gabriel Xavier – 18’/2ºT); Leandro e Henrique. Técnico: Argel Fucks.

Veja a noticia completa no UOL



Redação do Torcedores.com