Massa destrói tempo de Rosberg e lidera testes do sábado no Bahrein

Nico Rosberg até tentou, mas não conseguiu alcançar o ritmo frenético de Felipe Massa nos testes deste sábado no Bahrein. Ao volante do FW36, o brasileiro voou baixo no penúltimo dia de atividades da pré-temporada e cravou o melhor tempo nas duas sessões. Na parte da tarde, o piloto da Williams marcou 1m33s258, superando em 0s025 a melhor volta da semana passada, feita pelo alemão da Mercedes, e reduzindo em mais de três segundos o próprio tempo da sexta-feira.

No dia anterior, Massa ficou com a quarta melhor volta (1m36s507), a 0s937 do líder Sergio Pérez, da Force India. Com o topo da tabela deste sábado, o brasileiro encerra sua participação na pré-temporada. Foram 99 voltas com pneus supermacios neste sábado, e 399 voltas no total, incluindo as participações em Jerez e na primeira bateria de testes do Bahrein. Neste domingo, o FW36 será guiado pelo companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas. Na sequência, os pilotos da Fórmula 1 se preparam para a abertura do campeonato, marcada para o dia 16 deste mês, no GP da Austrália, em Melbourne.

– Tivemos um dia muito bom hoje, com quase 100 voltas. Fizemos um trabalho muito mais focado no desempenho do carro, que é algo que ainda não tínhamos feito tanto até agora. Estou muito feliz com o carro e sinto que encontrei um bom equilíbrio. Claro que você está sempre feliz quando vê seu nome no topo, mas, além do desempenho, hoje foi muito importante para a quilometragem e a confiabilidade do carro, que serão fundamentais para a Austrália – avaliou Massa.

Veja a noticia completa no Globo Esporte



Redação do Torcedores.com