Livro revela romance de Lance Armstrong com atriz norte-americana

Depois de ser banido do esporte e ter todos os títulos e marcas cassados por causa de doping, o ex-ciclista Lance Armstrong é pivô de mais um escândalo por causa de um romance com a atriz norte-americana Ashley Olsen, uma das irmãs gêmeas Olsen, que fizeram sucesso quando crianças.

O caso foi revelado pela jornalista Juliet Macur, do New York Times e que é autora do livro “Ciclo das mentiras: a queda de Lance Armstrong”. De acordo com a obra, o caso ocorreu em 2007, logo após Armstrong ter se separado da designer Tory Burch. Na época, o ex-ciclista estava com 36 anos, enquanto que a atriz tinha 21 – atualmente, ele está com 42, e ela com 27.

Capa do livro 'Ciclo das mentiras: a queda de Lance Armstrong'
Capa do livro ‘Ciclo das mentiras: a queda de Lance Armstrong’

O romance, no entanto, durou pouco tempo porque John Korioth, amigo do ex-atleta e homem influente na Fundação Lance Armstrong, teria aconselhado o fim do relacionamento, uma vez que Armstrong fazia tratamento para curar um câncer de testículo.

Em outubro de 2012, Lance Amstrong foi banido do esporte pela União Ciclística Internacional. A entidade tomou a decisão após analisar uma longa investigação realizada pela Agência Americana de Antidoping (Usada). Por ter usado substâncias proibidas, o ex-atleta perdeu todos os títulos e marcas que havia conquistado, entre eles os sete troféus ganhos na Volta da França (de 1999 a 2005). Somado a isso, o Comitê Olímpico Internacional (COI) retirou a sua medalha de bronze conquistada na Olimpíada de Sydney, em 2000.

Já Ashley Olsen ficou conhecida por ter interpretado, ao lado da irmã gêmea Mary-Kate, o papel de Michelle Tanner, do seriado ‘Full House’ (conhecido no Brasil como ‘Três é Demais’), entre o final da década de 1980 e início dos anos 1990. Atualmente, elas trabalham como estilistas de moda feminina.



Redação do Torcedores.com