Kubica capota de novo no Rali; assista

O polonês Robert Kubica se envolveu em mais um acidente. Desta vez foi no Rali do México, terceira etapa do Mundial de Rali 2014 (WRC). O ex-piloto da Fórmula 1 perdeu o controle de seu M-Sport Ford Fiesta RS logo no início da super especial correspondente ao 10º estágio,  atingiu um bloco de concreto que dividia a pista e capotou. Kubica estava na quarta colocação geral da prova antes do acidente.

Como não pôde competir nos dois últimos estágios de sexta-feira por causa do estrago em seu carro, o polonês acabou caindo para a nona posição na classificação geral. Ele retomará a participação na prova neste sábado na SS12. O líder é o atual campeão, o francês Sebastien Ogier. O Rali do México vai até este domingo. São 22 estágios até a bandeirada final.

– Até capotar estava sendo um bom dia. Mas as coisas são assim. Perdi a  freada na primeira curva da super especial. Estava escorregadia. Tentei recuperar, mas bati no concreto e depois nós capotamos – disse o piloto com um sorriso de constrangimento à reportagem do site oficial da categoria.

 

Veja o acidente nos vídeos abaixo. O primeiro deles é de uma câmera on board:



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.